Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD
Porto. | Miguel Nogueira
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

O autarca portuense confirmou a sua presença ao mesmo jornal e salienta que está na altura “de intervir e de falar do futuro”.

Moreira confessa ter uma "visão otimista" quanto ao rumo político do país, sendo da opinião que Portugal "precisa menos de andar a discutir o que foi 2011 e 2015 e olhar para o crescimento económico, olhar para o futuro”.

À mesma fonte, o independente apela ao envolvimento de todos os portugueses no dia 10 de março, nomeadamente para ajudar a resolver o "problema da habitação".

"Quando leio o programa da Aliança, vejo propostas em que apesar de serem ousadas e difíceis, são metas ambiciosas, e nós precisamos de ter ambição", advoga ao Público.

Recorde-se que a 7 de janeiro, Rui Moreira esteve presente na apresentação oficial do partido, num evento realizado no Porto. À época, frisou que a sua presença não era sinónimo de uma demonstração pública de apoio a Montenegro.

A nove dias das eleições legislativas, o líder dos sociais democratas e da coligação AD vai percorrer o Norte do país. Arranca o dia em Amarante com uma ação de rua, segue-se o almoço-comício na Trofa, depois parte para Braga e termina o dia em Vila Nova de Famalicão num encontro com os jovens no Mercado Municipal.

+ notícias: Porto

Porto espera mais de 100 mil pessoas no regresso da festa de Ano Novo aos Aliados

A Câmara do Porto espera que mais de 100 mil pessoas compareçam no regresso da Avenida dos Aliados como 'epicentro' da festa de passagem de ano, pedindo que se desloquem aos locais de festa de transporte público.

"Greve total" para serviço do metro do Porto na passagem de ano

O Sindicato dos Maquinistas anunciou esta sexta-feira uma "greve total" na operação da Metro do Porto nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, exigindo o pagamento do prémio anual, ainda não efetuado, ao operador ViaPorto, do grupo Barraqueiro.

Túnel de Ceuta fecha uma noite por semana até julho devido às obras do metro do Porto

As obras da Metro do Porto vão obrigar o Município do Porto a fechar o Túnel de Ceuta ao trânsito uma noite por semana. Limitação arranca no início do ano e estende-se até julho.