Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD
Porto. | Miguel Nogueira
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

O autarca portuense confirmou a sua presença ao mesmo jornal e salienta que está na altura “de intervir e de falar do futuro”.

Moreira confessa ter uma "visão otimista" quanto ao rumo político do país, sendo da opinião que Portugal "precisa menos de andar a discutir o que foi 2011 e 2015 e olhar para o crescimento económico, olhar para o futuro”.

À mesma fonte, o independente apela ao envolvimento de todos os portugueses no dia 10 de março, nomeadamente para ajudar a resolver o "problema da habitação".

"Quando leio o programa da Aliança, vejo propostas em que apesar de serem ousadas e difíceis, são metas ambiciosas, e nós precisamos de ter ambição", advoga ao Público.

Recorde-se que a 7 de janeiro, Rui Moreira esteve presente na apresentação oficial do partido, num evento realizado no Porto. À época, frisou que a sua presença não era sinónimo de uma demonstração pública de apoio a Montenegro.

A nove dias das eleições legislativas, o líder dos sociais democratas e da coligação AD vai percorrer o Norte do país. Arranca o dia em Amarante com uma ação de rua, segue-se o almoço-comício na Trofa, depois parte para Braga e termina o dia em Vila Nova de Famalicão num encontro com os jovens no Mercado Municipal.

+ notícias: Porto

Coliseu Box nasce dentro do Coliseu do Porto aberto a novos espetáculos e públicos

A Coliseu Box, nova sala de espetáculos de média dimensão do Porto, criada no Coliseu do Porto, foi apresentada como espaço para atrair novos públicos e espetáculos, tendo uma capacidade para 400 pessoas sentadas ou 750 em pé.

Grupo acusado de roubar carros para roubos violentos no Porto começou a ser julgado

O grupo acusado de furtar viaturas para realizar roubos violentos na Área Metropolitana do Porto, durante 2024, começou a ser julgado esta quarta-feira, no Porto, com dois dos arguidos e entrarem em contradição e um deles negar ser “o cabecilha”.

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.