Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD
Porto. | Miguel Nogueira
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

O autarca portuense confirmou a sua presença ao mesmo jornal e salienta que está na altura “de intervir e de falar do futuro”.

Moreira confessa ter uma "visão otimista" quanto ao rumo político do país, sendo da opinião que Portugal "precisa menos de andar a discutir o que foi 2011 e 2015 e olhar para o crescimento económico, olhar para o futuro”.

À mesma fonte, o independente apela ao envolvimento de todos os portugueses no dia 10 de março, nomeadamente para ajudar a resolver o "problema da habitação".

"Quando leio o programa da Aliança, vejo propostas em que apesar de serem ousadas e difíceis, são metas ambiciosas, e nós precisamos de ter ambição", advoga ao Público.

Recorde-se que a 7 de janeiro, Rui Moreira esteve presente na apresentação oficial do partido, num evento realizado no Porto. À época, frisou que a sua presença não era sinónimo de uma demonstração pública de apoio a Montenegro.

A nove dias das eleições legislativas, o líder dos sociais democratas e da coligação AD vai percorrer o Norte do país. Arranca o dia em Amarante com uma ação de rua, segue-se o almoço-comício na Trofa, depois parte para Braga e termina o dia em Vila Nova de Famalicão num encontro com os jovens no Mercado Municipal.

+ notícias: Porto

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Metros vão parar este fim de semana no Porto. Saiba quais são as alternativas

A circulação do Metro do Porto será temporariamente interrompida durante a noite de 12 para 13 de abril, devido a uma intervenção técnica que permitirá a continuação dos trabalhos da Linha Rosa. Para colmatar a interrupção e os transtornos no acesso aos transportes, a STCP vai fazer um serviço ocasional que se vai aproximar e efetuar paragem em todas as estações do troço entre a Senhora da Hora e da Trindade.

IGAS processa diretor de departamento de cirurgia do Hospital Santo António

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.