Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD
Porto. | Miguel Nogueira
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

O autarca portuense confirmou a sua presença ao mesmo jornal e salienta que está na altura “de intervir e de falar do futuro”.

Moreira confessa ter uma "visão otimista" quanto ao rumo político do país, sendo da opinião que Portugal "precisa menos de andar a discutir o que foi 2011 e 2015 e olhar para o crescimento económico, olhar para o futuro”.

À mesma fonte, o independente apela ao envolvimento de todos os portugueses no dia 10 de março, nomeadamente para ajudar a resolver o "problema da habitação".

"Quando leio o programa da Aliança, vejo propostas em que apesar de serem ousadas e difíceis, são metas ambiciosas, e nós precisamos de ter ambição", advoga ao Público.

Recorde-se que a 7 de janeiro, Rui Moreira esteve presente na apresentação oficial do partido, num evento realizado no Porto. À época, frisou que a sua presença não era sinónimo de uma demonstração pública de apoio a Montenegro.

A nove dias das eleições legislativas, o líder dos sociais democratas e da coligação AD vai percorrer o Norte do país. Arranca o dia em Amarante com uma ação de rua, segue-se o almoço-comício na Trofa, depois parte para Braga e termina o dia em Vila Nova de Famalicão num encontro com os jovens no Mercado Municipal.

+ notícias: Porto

Hospital São João implementa nova forma de monitorizar doentes cirúrgicos graves

O Hospital de São João, no Porto, implementou um protocolo de telemonitorização de doentes cirúrgicos graves que inclui a vigilância através de um aparelho sem fios e com sensores que gera alertas quando a situação clínica agrava.

Tráfico de droga no Porto. PSP detém 18 pessoas em vários bairros da cidade

A PSP está a realizar várias ações de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade do Porto na manhã desta segunda-feira, avança o Correio da Manhã, uma informação que foi confirmada pelo Porto Canal. Até ao momento já foram detidas 18 pessoas.

Demolição de estrutura na Praia do Ourigo, no Porto, vai mesmo avançar

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, confirmou que, "muito em breve", a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) decidirá uma data para a demolição da estrutura de betão da praia do Ourigo, no Porto. "É um assunto que o senhor presidente da APA está a par e a acompanhar, e, muito em breve, será dada uma data e uma solução, que é a demolição [da estrutura]", adiantou a governante aos jornalistas, à margem de uma visita a Terras de Bouro, no distrito de Braga, acrescentando que esse assunto é da "responsabilidade da APA" e não do ministério.