Primark vai abrir na Baixa do Porto? Empresa deverá ocupar espaço da FNAC em Santa Catarina

Primark vai abrir na Baixa do Porto? Empresa deverá ocupar espaço da FNAC em Santa Catarina
| Porto
Porto Canal

Depois de esta quinta-feira se ter conhecido que a FNAC e a C&A vão deixar o edifício Palladium, na esquina entre a rua de Santa Catarina e rua de Passos Manuel, na Baixa do Porto, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias avança que a Primark deverá ocupar aquele espaço, que deverá ficar livre já neste verão.

A confirmar-se, a loja será a primeira da marca na cidade do Porto. A Primark tem, no entanto, duas lojas no Grande Porto, uma delas no NorteShopping (Matosinhos) e outra no Parque Nascente (Gondomar).

O edifício, onde antigamente funcionava o Café Palladium, entre os anos 40 e 70, está identificado na Câmara do Porto como “valor patrimonial”. O edifício, com uma área superior a 5100 metros quadrados terá um valor superior a 20 milhões de euros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.