Acidentes causam o caos no trânsito nos principais acessos ao Porto 

Acidentes causam o caos no trânsito nos principais acessos ao Porto 
| Porto
Porto Canal

Dois acidentes estão a condicionar vários pontos de acesso à cidade do Porto no final da tarde desta quinta-feira.

Na Via de Cintura Interna (VCI), no sentido Arrábida-Freixo, a circulação rodoviária faz-se de forma lenta devido a um acidente. Há filas de trânsito entre Francos e as Antas.

O sinistro obrigou ao corte de uma via rodoviária. Na direção oposta, há paragens entre o Mercado Abastecedor e o acesso à A3 e entre Francos e a Ponte da Arrábida.

Também na Avenida AEP há congestionamentos em ambos os sentidos.

Na Via Norte, há dificuldades no sentido Maia-Porto, junto à zona do nó com a A4, com o trânsito a estender-se até à saída para a VCI.

Na A3, também há constrangimentos no sentido Maia-Porto e na A4 entre Porto-Amarante, devido a um acidente na saída de Ermesinde, com o trânsito a fazer-se com maior intensidade nas portagens.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou esta o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.