FC Porto (Basquetebol): "Encaramos todos os adversários com o máximo respeito"
Porto Canal
Vão passar-se 17 dias entre o último jogo oficial e o regresso à competição da equipa de basquetebol do FC Porto, que no próximo sábado se desloca ao Pavilhão do Esgueira para defrontar a equipa local em jogo da 16.ª jornada da Liga (sábado, 18h30, A Bola TV). No lançamento da partida frente a “uma equipa extremamente difícil”, “ainda mais” a jogar em casa, Miguel Maria sublinhou que os Dragões têm de estar ao “melhor nível” para regressarem à Invicta com a vitória. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 27 pontos, mais um do que o Benfica e mais dois do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado. O Esgueira, por sua vez, segue na 11.ª posição, com 18.
Todos juntos outra vez
“A paragem foi importante, tivemos vários jogadores nas seleções e não conseguimos trabalhar o 5x5 como queríamos, mas aproveitámos para trabalhar coisas defensivamente que nos últimos jogos não estavam a correr tão bem. Focámo-nos nos aspetos defensivos de forma a melhorarmos nesta reta final da época. Queremos estar ao nosso melhor nível defensiva e ofensivamente.”
Jogar em Esgueira é sempre complicado
“Sabemos que é uma equipa extremamente difícil de defrontar e em casa ainda mais, até porque precisa de vitórias para se manter na Liga. Tem excelentes jogadores a nível individual e sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois queremos regressar da paragem com uma vitória. A partir daí, começaremos a pensar no jogo de quarta-feira.”
A Liga antes da FIBA Europe Cup
“Estamos completamente focados no Esgueira e só a partir de domingo é que começaremos a pensar no Bahcesehir. É para o jogo de sábado que temos trabalhado e encaramos todos os adversários com o máximo respeito, seja o primeiro ou o último classificado.”
Um regresso gradual à competição
“Estive dois meses de fora, mas sinto-me bem. Foi difícil, mas estou a habituar-me a voltar ao ritmo e sei que, dia após dia, vai melhorando. Vou continuar a trabalhar para voltar ao meu melhor nível.”