FC Porto (Basquetebol): "Encaramos todos os adversários com o máximo respeito"

FC Porto (Basquetebol): "Encaramos todos os adversários com o máximo respeito"
| Desporto
Porto Canal

Vão passar-se 17 dias entre o último jogo oficial e o regresso à competição da equipa de basquetebol do FC Porto, que no próximo sábado se desloca ao Pavilhão do Esgueira para defrontar a equipa local em jogo da 16.ª jornada da Liga (sábado, 18h30, A Bola TV). No lançamento da partida frente a “uma equipa extremamente difícil”, “ainda mais” a jogar em casa, Miguel Maria sublinhou que os Dragões têm de estar ao “melhor nível” para regressarem à Invicta com a vitória. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 27 pontos, mais um do que o Benfica e mais dois do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado. O Esgueira, por sua vez, segue na 11.ª posição, com 18.

Todos juntos outra vez
“A paragem foi importante, tivemos vários jogadores nas seleções e não conseguimos trabalhar o 5x5 como queríamos, mas aproveitámos para trabalhar coisas defensivamente que nos últimos jogos não estavam a correr tão bem. Focámo-nos nos aspetos defensivos de forma a melhorarmos nesta reta final da época. Queremos estar ao nosso melhor nível defensiva e ofensivamente.”

Jogar em Esgueira é sempre complicado
“Sabemos que é uma equipa extremamente difícil de defrontar e em casa ainda mais, até porque precisa de vitórias para se manter na Liga. Tem excelentes jogadores a nível individual e sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois queremos regressar da paragem com uma vitória. A partir daí, começaremos a pensar no jogo de quarta-feira.”

A Liga antes da FIBA Europe Cup
“Estamos completamente focados no Esgueira e só a partir de domingo é que começaremos a pensar no Bahcesehir. É para o jogo de sábado que temos trabalhado e encaramos todos os adversários com o máximo respeito, seja o primeiro ou o último classificado.”

Um regresso gradual à competição
“Estive dois meses de fora, mas sinto-me bem. Foi difícil, mas estou a habituar-me a voltar ao ritmo e sei que, dia após dia, vai melhorando. Vou continuar a trabalhar para voltar ao meu melhor nível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Martín Anselmi é o novo treinador dos Dragões

Martín Anselmi rubricou, esta segunda-feira, um contrato válido até 2027 e assume o comando do FC Porto para as próximas duas temporadas e meia.

Martín Anselmi:“Vamos construir uma equipa que represente os portistas”

Recém-oficializado como treinador do FC Porto, Martín Anselmi começou por agradecer a André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa por lhe darem a “enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores” antes de, com um sorriso, lembrar o “carinho e o apoio” dado pelos adeptos no dia anterior, no Estádio do Dragão. Seguiu-se ainda uma mensagem para os adeptos do Cruz Azul, a quem disse sempre “a verdade” e falou com o “coração”.

André Villas-Boas: “Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”

“O futebol arrojado, agressivo e ofensivo que Martín Anselmi propõe” vai “encher de alma os adeptos do FC Porto” e deixá-los “bastante entusiasmados”. Na apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol, “a continuação viva do projeto desportivo” de André Villas-Boas, o presidente portista revelou ter “muita esperança depositada” no argentino e mostrou-se seguro de que este “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”. “Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo e o esforço para nós é inegociável”, acrescentou o líder máximo de uma instituição insaciável “na busca de vitórias e de troféus”.