Madeira. Ex-PGR critica tempo de detenção dos arguidos.

| País
Porto Canal / Hugo André Costa

O antigo Procurador-Geral da República, José Cunha Rodrigues, considera “insuportáveis” os 21 dias de detenção dos arguidos do processo da Madeira.

Apesar das críticas ao Ministério Público, Cunha Rodrigues diz que não faz sentido pedir a demissão da atual Procuradora, Lucília Gago.

Cunha Rodrigues já se tinha pronunciado sobre o processo de corrupção na Madeira, quando questionou o envio de quase 300 agentes da polícia judiciária, em aviões militares da Força Aérea, para realizarem buscas na região autónoma. Uma posição crítica que mantém.

+ notícias: País

Realizador do Porto vence melhor filme nos prémios do Cinema Português

Na 13.ª edição dos Sophia, João Canijo recebeu o prémio de Melhor Realização e conquistou ainda o de Melhor Filme por “Mal Viver”.

Portugal é o 10º melhor país para a comunidade LGBTQIA+

Portugal está de regresso ao top 10 do ranking europeu dos direitos das pessoas LGBTQIA+, naquela que é uma classificação da ILGA Europe que em 2022 colocava o país em 11º lugar. Desde 2016 que o primeiro lugar é ocupado por Malta, seguida de Islândia e Bélgica.

Portugal esgota na terça-feira os recursos deste ano e começa a usar os de 2025

Portugal esgota na terça-feira os recursos disponíveis para este ano, passando a consumir recursos que só deviam ser usados em 2025, indicam dados da organização internacional “Global Footprint Network”.