FC Porto: “Todos Pelo Porto” apresenta propostas sobre sustentabilidade e crescimento

FC Porto: “Todos Pelo Porto” apresenta propostas sobre sustentabilidade e crescimento
| Desporto
Porto Canal

Candidatura encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa revelou mais três medidas do programa

O site oficial do projeto “Todos Pelo Porto”, liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, anunciou um novo conjunto de propostas relativas ao “eixo sustentabilidade e crescimento” da candidatura às eleições para a presidência do FC Porto.

Eis as medidas em causa:

“- Duplicar a receita do Clube em três anos, com um aumento anual de 25% dos proveitos através da aposta na internacionalização da marca FCP, nomeadamente em novos mercados, da renegociação de direitos TV, da melhor monetização do estádio, casas, comunidades, academia, banca digital, merchandising, e ampliação, muito significativa, do número de associados e das receitas de e-commerce.

- Redução de 20% de custos totais desde o primeiro ano, através da reestruturação das empresas do Grupo e reforço na evolução da maturidade digital. Durante o próximo mandato não haverá lugar ao pagamento de prémios de gestão e será criada uma política de custos de representação e de funcionamento que garanta eficácia, sustentabilidade, rigor e transparência absolutos.

- Refinanciamento do passivo, através de um instrumento financeiro de dívida de 250 M euros que permitirá, simultaneamente, reduzir o serviço de dívida e reforçar a competitividade da equipa de futebol.”

O ato eleitoral para o quadriénio 2024-2028 dos órgãos sociais do FC Porto está agendado para 27 de abril no Estádio do Dragão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.