PSP já deteve ativista que atingiu Montenegro com tinta verde 

PSP já deteve ativista que atingiu Montenegro com tinta verde 
Lusa
| País
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, em comunicado enviado às redações, que deteve o responsável que atirou tinta verde ao candidato da Aliança Democrática, Luís Montenegro, na manhã desta quarta-feira durante uma ação de campanha em Lisboa.

Aquela força policial comuniciou que estava no local a fazer "policiamento discreto" e na sequência dessa operação detetaram "um grupo de indivíduos com comportamento suspeito, tendo-se vindo a apurar que pertenciam a uma organização ambientalista.

As autoridades confirmam que quatro dos indivíduos foram abordados, contudo "um dos indivíduos desse grupo não foi monitorizado em tempo, motivo pelo qual conseguiu atingir o líder da Aliança Democrática com tinta verde, bem como outros membros da comitiva". 

Para além da detenção, foi apreendida a lata de tinta usada para atingir Montenegro. 

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Fernando Araújo diz que fez em 15 meses "a maior reforma do SNS" em 45 anos

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que anunciou esta terça-feira, a sua demissão, assegurou que, nos 15 meses em que esteve em funções, foi realizada a maior reforma de organização em 45 anos de existência do SNS.