Novos artistas confirmados na Queima das Fitas do Porto

Novos artistas confirmados na Queima das Fitas do Porto
Federação Académica do Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

A Federação Académica do Porto (FAP) confirmou esta quarta-feira a presença de Lon3r Johny, Bárbara Bandeira e Fernando Daniel na edição deste ano da Queima das Fitas, que se realiza de 4 a 11 de maio, no Queimódromo.

Estes artistas portugueses juntam-se aos já anunciados Richie Campbell e Matuê, que atuam a 4 e 8 de maio, respetivamente.

O cantor Fernando Daniel, autor de “Melodia da Saudade” e “Voltas”, apresenta-se a 6 de maio.

A 9 de maio será a vez do ‘rapper’ português João Freixo, conhecido pelo nome artístico Lon3r Johny, subir ao palco da Queima das Fitas do Porto.

Bárbara Bandeira vai encerrar a semana da Queima das Fitas do Porto, a 11 de maio, com a apresentação do primeiro álbum “Finda”, que inclui “Como tu”, em parceria com Ivandro, mas também “Cristaliza”, “Nós os Dois” e “Onde Vais”, com a participação de Carminho.

As Noites da Queima terão lugar no Queimódromo, localizado na Estrada da Circunvalação, no Porto, e conta com, aproximadamente, uma área aberta de 45 mil metros quadrados.

Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto já estão à venda ‘online’.

A Queima das Fitas do Porto são oito dias de festa em que os estudantes finalistas se despedem da academia e da cidade com música, dança e desfiles, terminando no Queimódromo, com noites de festa.

O início da semana da Queima das Fitas é marcado com a Monumental Serenata e, ao longo da semana, desenrolam-se mais 10 atividades académicas, designadamente a Missa da Bênção das Pastas, o Concerto Promenade ou o Cortejo Académico, que reúne mais de 400 mil estudantes a desfilar na baixa da cidade.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).