Novos artistas confirmados na Queima das Fitas do Porto

Novos artistas confirmados na Queima das Fitas do Porto
Federação Académica do Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

A Federação Académica do Porto (FAP) confirmou esta quarta-feira a presença de Lon3r Johny, Bárbara Bandeira e Fernando Daniel na edição deste ano da Queima das Fitas, que se realiza de 4 a 11 de maio, no Queimódromo.

Estes artistas portugueses juntam-se aos já anunciados Richie Campbell e Matuê, que atuam a 4 e 8 de maio, respetivamente.

O cantor Fernando Daniel, autor de “Melodia da Saudade” e “Voltas”, apresenta-se a 6 de maio.

A 9 de maio será a vez do ‘rapper’ português João Freixo, conhecido pelo nome artístico Lon3r Johny, subir ao palco da Queima das Fitas do Porto.

Bárbara Bandeira vai encerrar a semana da Queima das Fitas do Porto, a 11 de maio, com a apresentação do primeiro álbum “Finda”, que inclui “Como tu”, em parceria com Ivandro, mas também “Cristaliza”, “Nós os Dois” e “Onde Vais”, com a participação de Carminho.

As Noites da Queima terão lugar no Queimódromo, localizado na Estrada da Circunvalação, no Porto, e conta com, aproximadamente, uma área aberta de 45 mil metros quadrados.

Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto já estão à venda ‘online’.

A Queima das Fitas do Porto são oito dias de festa em que os estudantes finalistas se despedem da academia e da cidade com música, dança e desfiles, terminando no Queimódromo, com noites de festa.

O início da semana da Queima das Fitas é marcado com a Monumental Serenata e, ao longo da semana, desenrolam-se mais 10 atividades académicas, designadamente a Missa da Bênção das Pastas, o Concerto Promenade ou o Cortejo Académico, que reúne mais de 400 mil estudantes a desfilar na baixa da cidade.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).