Continuam as buscas por turista de 54 anos desaparecido na Lagoa do Fogo 

Continuam as buscas por turista de 54 anos desaparecido na Lagoa do Fogo 
| País
Porto Canal/ Agências

Um turista belga, de 54 anos, está desaparecido desde domingo na ilha de São Miguel, nos Açores, estando as autoridades a tentar localizar o cidadão, revelou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com o Comando Regional da PSP, a polícia teve conhecimento do desaparecimento do turista, que estava a fazer um trilho pedestre na Lagoa do Fogo, no domingo, através de "uma participação da companheira do cidadão desaparecido", tendo sido desencadeadas "de imediato diligências".

Num comunicado de imprensa, a polícia adianta que, inicialmente, as buscas incidiram no trilho pedestre que o homem estava a realizar, mas depois passaram a abranger "uma área cada vez maior".

Segundo a PSP, as buscas decorrem com recurso a meios da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia do Comando Regional, incluindo Equipas Cinotécnicas com canídeos especialmente treinados para situações de salvamento e a utilização do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT).

Nesta operação, a PSP conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo e da Ribeira Grande e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, cujos operacionais auxiliaram os meios policiais no terreno, o que possibilita "uma busca mais abrangente e minuciosa no teatro de operações", descreve a polícia.

No entanto, "ainda não foi possível localizar” o turista, revela a PSP, solicitando que "qualquer informação útil" que venha eventualmente a ser obtida por algum cidadão "deverá ser prontamente reportada à Divisão Policial de Ponta Delgada".

A PSP alerta ainda que a eventual colaboração de civis "deverá cingir-se, precisamente, à partilha de informações", vincando que as diligências deverão ser realizadas "unicamente por operacionais especializados".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.