Obras vão afetar circulação automóvel em três ruas da Baixa do Porto

Obras vão afetar circulação automóvel em três ruas da Baixa do Porto
Filipa Brito | CM Porto
| Porto
Porto Canal

Obras de abertura de valas de alta tensão vão condicionar o trânsito em três ruas da Baixa do Porto. As alterações à circulação e ao estacionamento começam no dia 28 de fevereiro, estendendo-se, previsivelmente, até dia 22 de março, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal do Porto.

A primeira fase vai afetar a rua da Firmeza, a partir do dia 28 deste mês, com um estreitamento de via e alteração ao estacionamento de veículos autorizados.

A partir do dia 4 de março, e até ao dia 12, o condicionamento estende-se até à Rua do Bolhão e à Rua de Guedes de Azevedo.

Os condicionamentos vão acontecer entre as 9h30 e as 16h30, assegurados pela Polícia Municipal.

Consulte aqui todos os detalhes sobre as alterações à circulação.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.