A1 reaberta ao trânsito com fila de sete quilómetros

A1 reaberta ao trânsito com fila de sete quilómetros
| País
Porto Canal / Agências

A autoestrada A1 foi parcialmente reaberta ao trânsito no sentido norte-sul, na zona da Azambuja, cerca das 18:50 deste domingo, e a fila de trânsito naquela área, no distrito de Lisboa, tem sete quilómetros, segundo a GNR.

O oficial de operações na Guarda Nacional Republicana disse à Lusa que apenas se encontra aberta a faixa da esquerda do sentido norte-sul da denominada Autoestrada do Norte.

Um incêndio num autocarro que transportava 48 pessoas levou ao corte da A1. O alerta foi dado às 17:21, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pedro Araújo, oficial de operações na ANEPC, adiantou que o autocarro ficou “totalmente consumido pelas chamas” e que três dos ocupantes sofreram ferimentos ligeiros. Tanto o condutor como os passageiros saíram da viatura atempadamente.

 

 

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.