FC Porto (Andebol): Tetracampeões surpreendidos em casa 

FC Porto (Andebol): Tetracampeões surpreendidos em casa 
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu com o ABC (32-28), no Dragão Arena, na 19.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto perdeu neste domingo diante do ABC (32-28), no Dragão Arena, em partida a contar para a 19.ª jornada do Andebol 1. Após este resultado, os azuis e brancos somam 50 pontos, menos sete do que o líder Sporting.

Em mais um clássico da modalidade, não faltou equilíbrio à primeira parte, mas o FC Porto esteve sempre ligeiramente melhor e não surpreende que tenha chegado ao intervalo em vantagem (14-12), muito por culpa da inspiração de Pedro Valdés (5 golos). A etapa complementar foi de completa desinspiração para o FC Porto, em claro contraste com o ABC, que protagonizou 30 minutos de luxo e acabou mesmo por vencer no Dragão Arena. Pedro Valdés (5 golos) foi o melhor marcador portista.

“Não está a ser fácil, estamos a atravessar um momento bastante difícil e as coisas não saem como queremos. Entrámos bastante bem no jogo e a equipa estava unida, mas hoje voltámos a falhar em momentos importantes e em situações claras para marcar. Os jogadores estão unidos e lutam, mas há alturas em que as coisas não saem. Vamos trabalhar para sermos mais fortes no futuro”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao RK Celje, em jogo da 13.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 28-32
Andebol 1, 19.ª jornada
25 de fevereiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), Jakob Mikkelsen (1), David Fernández (1), Diogo Oliveira, Christoffer Brännberger, Rui Silva (4), Ignacio Plaza (1), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (4), Nikolaj Læsø (2), Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Carlos Resende

ABC: Humberto Gomes e Tiago Ferreira (g.r.); Gonçalo Meireles (5), João Peixoto, Lucas Ferrão, José Rebelo (3), José Silva (1), Carlos Martins (5), Dinis Mota (4), Nuno Vieira, Pedro Salvador, Filipe Monteiro (1), Hugo Manso, Pedro Castro, Vinícios Carvalho (8) e André José (5)
Treinador: Filipe Magalhães

Ao intervalo: 14-12

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.