Caminha vai passar a cobrar taxa turística

Caminha vai passar a cobrar taxa turística
Foto: CM Caminha (Facebook)
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Caminha pretende começar a cobrar uma taxa municipal turística de 1,50 euros entre maio e outubro e de um euro no resto do ano.

Entre 2013 e 2022, o número de dormidas no concelho disparou 249,42%, avança a autarquia em comunicado citado pelo JN, referindo ainda que o regulamento vai ser submetido a discussão pública.

A taxa deverá ser cobrada a todos os turistas com mais de 16 anos, durante o período máximo de sete noites consecutivas.

+ notícias: Norte

Após abatimento, reabertura de avenida na Régua deverá custar mais de seis milhões 

A reposição da Avenida do Douro poderá custar 6,5 milhões de euros, segundo uma estimativa do município da Régua que trabalha “em contrarrelógio” para arranjar financiamento e resolver o problema da derrocada que cortou parte da via.

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Barcelos investe 27 milhões de euros para requalificar seis vias municipais

A Câmara de Barcelos aprovou esta segunda-feira um conjunto de estudos prévios referentes à requalificação de seis vias municipais, no valor de 27 milhões de euros, anunciou a autarquia.