Preço dos combustíveis inverte tendência das últimas seis semanas

Preço dos combustíveis inverte tendência das últimas seis semanas
| País
Porto Canal

A próxima semana será de boas notícias para os automobilistas. Depois de seis semanas de subidas no preço dos combustíveis, o gasóleo e a gasolina vão descer já na segunda-feira.

Tendo em conta as previsões divulgadas pela Automóvel Club de Portugal (ACP), as previsões apontam para uma descida de 3 cêntimos por litro no caso do gasóleo e de 1,5 cêntimos por litro no caso da gasolina.

Se estas previsões forem confirmadas, o preço médio do gasóleo simples deverá então fixar-se nos 1,674 €/litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá andar pelos 1,742 €/litro.

 

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia revela que Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 1,4 cêntimos abaixo da média europeia e 13,4 cêntimos mais cara do que em Espanha. Já o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent. Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.