FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

No Auditório José Maria Pedroto, onde teve lugar a antevisão do encontro, Sérgio Conceição descreveu o Arsenal como “uma equipa de grandíssima qualidade”, “top-3 no valor de mercado”, recheada de “grandes valores individuais” que “toda a gente conhece” e que disputam “um dos campeonatos mais competitivos do mundo”.

“Estamos perante duas equipas com pedigree europeu”, acrescentou o técnico preparado para defrontar “uma equipa capaz, competente e forte em todos os momentos” que se destaca pela “organização coletiva” trabalhada por Mikel Artera, “um treinador que está há cinco anos no clube”, pela “capacidade técnica”, pelo “talento” e pela mestria nos “esquemas táticos”.

“Somos o FC Porto e estamos habituados a disputar esta competição”, lembrou o último resistente entre os timoneiros lusos, alguém ciente de que “o emblema não joga” e da importância de “preparar bem o jogo” frente a “uma das equipas com mais posse de bola da Liga Inglesa”.

Trata-se, portanto de “um jogo diferente das competições internas”, mas a “forma de estar tão ofensiva do Arsenal permite explorar o que houve para explorar”, explica antes de anunciar que “Taremi está fora, com um problema no adutor” e de dar a receita para um bom resultado: “Temos de ser muito competentes nas diferentes fases e perceber que a solidez defensiva vai ser a chave do jogo”.

Com várias “situações trabalhadas em função do adversário”, Sérgio Conceição garante que o único “resultado positivo é ganhar” e que “empatar não é um bom resultado” para quem faz por merecer o apoio de “um público apaixonado, que puxa pela equipa” e que assumirá um papel fulcral durante os 90 minutos de “um jogo de grandíssima dificuldade”: “Não precisamos do 12.º jogador, precisamos dos sócios que são o primeiro”.

Para “dignificar um clube que tanto merece”, o grupo terá de ser “muito competente, competitivo, agressivo e inteligente”, capaz de “fazer alguns ajustes” sem “fugir à identidade”, ponto em prática todo “o trabalho e a preparação” desenvolvidos durante a semana no Olival. “Queríamos ter mais tempo, mas não temos”, lamenta o porta-voz de “um clube grande habituado a jogar de três em três dias”.

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.

FC Porto emite comunicado sobre a nomeação de Fábio Veríssimo para o FC Porto-SL Benfica

O FC Porto emitiu um comunicado sobre a nomeação de Fábio Veríssimo para o encontro entre o FC Porto e o SL Benfica, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, e que se realizará esta quarta-feira, no Estádio do Dragão.