FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

No Auditório José Maria Pedroto, onde teve lugar a antevisão do encontro, Sérgio Conceição descreveu o Arsenal como “uma equipa de grandíssima qualidade”, “top-3 no valor de mercado”, recheada de “grandes valores individuais” que “toda a gente conhece” e que disputam “um dos campeonatos mais competitivos do mundo”.

“Estamos perante duas equipas com pedigree europeu”, acrescentou o técnico preparado para defrontar “uma equipa capaz, competente e forte em todos os momentos” que se destaca pela “organização coletiva” trabalhada por Mikel Artera, “um treinador que está há cinco anos no clube”, pela “capacidade técnica”, pelo “talento” e pela mestria nos “esquemas táticos”.

“Somos o FC Porto e estamos habituados a disputar esta competição”, lembrou o último resistente entre os timoneiros lusos, alguém ciente de que “o emblema não joga” e da importância de “preparar bem o jogo” frente a “uma das equipas com mais posse de bola da Liga Inglesa”.

Trata-se, portanto de “um jogo diferente das competições internas”, mas a “forma de estar tão ofensiva do Arsenal permite explorar o que houve para explorar”, explica antes de anunciar que “Taremi está fora, com um problema no adutor” e de dar a receita para um bom resultado: “Temos de ser muito competentes nas diferentes fases e perceber que a solidez defensiva vai ser a chave do jogo”.

Com várias “situações trabalhadas em função do adversário”, Sérgio Conceição garante que o único “resultado positivo é ganhar” e que “empatar não é um bom resultado” para quem faz por merecer o apoio de “um público apaixonado, que puxa pela equipa” e que assumirá um papel fulcral durante os 90 minutos de “um jogo de grandíssima dificuldade”: “Não precisamos do 12.º jogador, precisamos dos sócios que são o primeiro”.

Para “dignificar um clube que tanto merece”, o grupo terá de ser “muito competente, competitivo, agressivo e inteligente”, capaz de “fazer alguns ajustes” sem “fugir à identidade”, ponto em prática todo “o trabalho e a preparação” desenvolvidos durante a semana no Olival. “Queríamos ter mais tempo, mas não temos”, lamenta o porta-voz de “um clube grande habituado a jogar de três em três dias”.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.