FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa

FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa
| Desporto
Porto Canal

Portugal tem um representante no top-16 europeu e um guarda-redes que é dos melhores do mundo. Diogo Costa, guardião do FC Porto e da seleção nacional, foi o escolhido para antever a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões que opõe o FC Porto a “um Arsenal forte”, “uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos” que os portistas irão “explorar ao máximo” para alcançarem o objetivo de “sair com a vitória”.

Um escudo e uma baliza para defender
“Esperamos um Arsenal forte, com os seus truques de jogo, e posso garantir que vamos fazer tudo para não deixar o Arsenal fazer mossa e para que eles sintam o que é o FC Porto.”

Prontos para tudo
“Estamos preparados para tudo o que o Arsenal possa fazer, tanto ofensiva como defensivamente. Todos têm os seus pontos fracos, eles ainda não defrontaram o FC Porto e com certeza que terão as suas dificuldades.”

Um só objetivo
“Uma equipa como o FC Porto joga sempre para ganhar, cada adversário tem o seu valor e nunca vamos olhar de maneira diferente para eles. O nosso pensamento é igual quando defrontarmos o Arsenal ou o Arouca, com todo o respeito. Contra o Arouca temos obrigação de ganhar e contra o Arsenal também devemos ganhar.”

Raio-x aos londrinos
“É uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos que vamos explorar ao máximo e tudo faremos para sair com a vitória.”

Fábio Vieira do lado de lá
“Nos últimos tempos não temos falado muito, obviamente que ele conhece o valor desta equipa, deste clube e irá alertar os colegas para isso. Faz parte, está a defender o Arsenal, e será sempre bom revê-lo.”

Favoritismo por provar
“Eles têm fraquezas, claro que não vou dizer quais são, mas garanto que daremos o nosso melhor para ganhar. Se eles são favoritos têm que o demonstrar.”

Martin Odegaard
“É um grande jogador, joga numa grande Liga como a inglesa, mas não fará tudo sozinho, por isso estamos focados na equipa em vez de num só jogador.”

Todos os jogos contam
“Preparo-me da mesma maneira para todos os jogos, a equipa também, o mister dá a mesma importância a todos os jogos e amanhã é um jogo para ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.