FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa

FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa
| Desporto
Porto Canal

Portugal tem um representante no top-16 europeu e um guarda-redes que é dos melhores do mundo. Diogo Costa, guardião do FC Porto e da seleção nacional, foi o escolhido para antever a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões que opõe o FC Porto a “um Arsenal forte”, “uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos” que os portistas irão “explorar ao máximo” para alcançarem o objetivo de “sair com a vitória”.

Um escudo e uma baliza para defender
“Esperamos um Arsenal forte, com os seus truques de jogo, e posso garantir que vamos fazer tudo para não deixar o Arsenal fazer mossa e para que eles sintam o que é o FC Porto.”

Prontos para tudo
“Estamos preparados para tudo o que o Arsenal possa fazer, tanto ofensiva como defensivamente. Todos têm os seus pontos fracos, eles ainda não defrontaram o FC Porto e com certeza que terão as suas dificuldades.”

Um só objetivo
“Uma equipa como o FC Porto joga sempre para ganhar, cada adversário tem o seu valor e nunca vamos olhar de maneira diferente para eles. O nosso pensamento é igual quando defrontarmos o Arsenal ou o Arouca, com todo o respeito. Contra o Arouca temos obrigação de ganhar e contra o Arsenal também devemos ganhar.”

Raio-x aos londrinos
“É uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos que vamos explorar ao máximo e tudo faremos para sair com a vitória.”

Fábio Vieira do lado de lá
“Nos últimos tempos não temos falado muito, obviamente que ele conhece o valor desta equipa, deste clube e irá alertar os colegas para isso. Faz parte, está a defender o Arsenal, e será sempre bom revê-lo.”

Favoritismo por provar
“Eles têm fraquezas, claro que não vou dizer quais são, mas garanto que daremos o nosso melhor para ganhar. Se eles são favoritos têm que o demonstrar.”

Martin Odegaard
“É um grande jogador, joga numa grande Liga como a inglesa, mas não fará tudo sozinho, por isso estamos focados na equipa em vez de num só jogador.”

Todos os jogos contam
“Preparo-me da mesma maneira para todos os jogos, a equipa também, o mister dá a mesma importância a todos os jogos e amanhã é um jogo para ganhar.”

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.