FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa

FC Porto: "Vamos fazer tudo para que o Arsenal sinta o que é o FC Porto", afirma Diogo Costa
| Desporto
Porto Canal

Portugal tem um representante no top-16 europeu e um guarda-redes que é dos melhores do mundo. Diogo Costa, guardião do FC Porto e da seleção nacional, foi o escolhido para antever a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões que opõe o FC Porto a “um Arsenal forte”, “uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos” que os portistas irão “explorar ao máximo” para alcançarem o objetivo de “sair com a vitória”.

Um escudo e uma baliza para defender
“Esperamos um Arsenal forte, com os seus truques de jogo, e posso garantir que vamos fazer tudo para não deixar o Arsenal fazer mossa e para que eles sintam o que é o FC Porto.”

Prontos para tudo
“Estamos preparados para tudo o que o Arsenal possa fazer, tanto ofensiva como defensivamente. Todos têm os seus pontos fracos, eles ainda não defrontaram o FC Porto e com certeza que terão as suas dificuldades.”

Um só objetivo
“Uma equipa como o FC Porto joga sempre para ganhar, cada adversário tem o seu valor e nunca vamos olhar de maneira diferente para eles. O nosso pensamento é igual quando defrontarmos o Arsenal ou o Arouca, com todo o respeito. Contra o Arouca temos obrigação de ganhar e contra o Arsenal também devemos ganhar.”

Raio-x aos londrinos
“É uma equipa muito ofensiva com alguns pontos fracos que vamos explorar ao máximo e tudo faremos para sair com a vitória.”

Fábio Vieira do lado de lá
“Nos últimos tempos não temos falado muito, obviamente que ele conhece o valor desta equipa, deste clube e irá alertar os colegas para isso. Faz parte, está a defender o Arsenal, e será sempre bom revê-lo.”

Favoritismo por provar
“Eles têm fraquezas, claro que não vou dizer quais são, mas garanto que daremos o nosso melhor para ganhar. Se eles são favoritos têm que o demonstrar.”

Martin Odegaard
“É um grande jogador, joga numa grande Liga como a inglesa, mas não fará tudo sozinho, por isso estamos focados na equipa em vez de num só jogador.”

Todos os jogos contam
“Preparo-me da mesma maneira para todos os jogos, a equipa também, o mister dá a mesma importância a todos os jogos e amanhã é um jogo para ganhar.”

+ notícias: Desporto

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Eustáquio: “Vamos dar o nosso melhor e competir ao máximo”

O FC Porto estreia-se este domingo no Mundial de Clubes (23h00, DAZN) e Eustáquio “mal pode esperar” por entrar em campo e “representar o clube da melhor maneira”. Na véspera da ronda inaugural frente ao Palmeiras, “uma das equipas mais fortes da América do Sul nos últimos anos” liderada por “um treinador muito inteligente e com muita experiência em competições a eliminar”, o camisola 6 recorda que o grupo está obrigado “a dar o melhor e a competir ao máximo”.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.