Lote de chocolate retirado do mercado português por suspeita de "fragmentos de plástico"

Lote de chocolate retirado do mercado português por suspeita de "fragmentos de plástico"
| País
Porto Canal

"A possível presença de fragmentos de plástico" levou a Mondelēz International a retirar do mercado um lote da barrita Milka 37G Oreo Choco. De acordo com o 'Notícias ao Minuto', a empresa anunciou que o problema foi encontrado no lote OSK0934422 da barrita Milka 37g Oreo Choco. Esses chocolates possuem a data de validade de 01/08/2024 e o código de barras 76222107186.

"A Mondelēz International confirma que este problema é um caso isolado neste lote específico", confirma a marca em comunicado, realçando que "o restante portfólio de produtos Oreo e Milka da Mondelēz Portugal não se encontra afetado por este incidente".

Dando nota que esta é apenas uma "uma medida meramente preventiva", a empresa escreve em comunicado que esta ação está "em linha com a política da empresa, em dar prioridade à segurança dos seus consumidores", tendo sido "tomadas as medidas de prevenção necessárias em coordenação com as autoridades e foi solicitada a recolha de todas as barritas do lote afetado".

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.