José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto

José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O episódio ocorreu no momento em que José Eduardo Moniz apresentava a gala do 31.º aniversário da TVI.

O diretor-geral da estação do Queluz, acompanhado de Cristina Ferreira, fazia menção à presença nos principais conflitos mundiais dos últimos anos do órgão de comunicação social que dirige. “31 anos onde estivemos em alguns dos principais conflitos mundiais: Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia-geral do FC Porto.”

A “graçola” de Moniz sobre a Assembleia-geral do FC Porto, que colheu o riso audível de Cristina Ferreira, não foi bem acolhida pela sala.

Também do lado do FC Porto foram imediatas as reações. A acompanhar a indignação generalizada das redes sociais, o diretor de comunicação do clube recorreu ao X (antigo Twitter) para atirar: “Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra.” Francisco J. Marques lamentou ainda que a TVI seja “dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa.”

Antigo dirigente do Benfica escapou à justiça em processo de corrupção

Em setembro de 2018, o Benfica explicou em comunicado a ausência do então administrador da SAD do clube José Eduardo Moniz do depoimento perante o Ministério Público no âmbito do processo “E-Toupeira.”

“José Eduardo Moniz, teve a preocupação de atempadamente e previamente informar e enviar documentação com comprovativos da viagem e estadias da sua deslocação profissional ao Brasil, para o Procurador do Ministério Público responsável do processo”, publicou o clube da Luz no website oficial.

No entanto, viria a saber-se mais tarde pelo próprio Ministério Público que a data da reserva da viagem de Moniz para o Brasil era posterior à da convocatória para depor. Ou seja, Moniz planeou a sua ausência do país já após ter conhecimento de que seria chamado pela justiça para responder.

Perante a ausências de Vieira e Moniz, o Benfica acabaria representado por Nuno Gaioso e Domingos Soares de Oliveira, numa fase em que era suspeito de corrupção de agentes de justiça.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.