José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto

José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O episódio ocorreu no momento em que José Eduardo Moniz apresentava a gala do 31.º aniversário da TVI.

O diretor-geral da estação do Queluz, acompanhado de Cristina Ferreira, fazia menção à presença nos principais conflitos mundiais dos últimos anos do órgão de comunicação social que dirige. “31 anos onde estivemos em alguns dos principais conflitos mundiais: Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia-geral do FC Porto.”

A “graçola” de Moniz sobre a Assembleia-geral do FC Porto, que colheu o riso audível de Cristina Ferreira, não foi bem acolhida pela sala.

Também do lado do FC Porto foram imediatas as reações. A acompanhar a indignação generalizada das redes sociais, o diretor de comunicação do clube recorreu ao X (antigo Twitter) para atirar: “Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra.” Francisco J. Marques lamentou ainda que a TVI seja “dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa.”

Antigo dirigente do Benfica escapou à justiça em processo de corrupção

Em setembro de 2018, o Benfica explicou em comunicado a ausência do então administrador da SAD do clube José Eduardo Moniz do depoimento perante o Ministério Público no âmbito do processo “E-Toupeira.”

“José Eduardo Moniz, teve a preocupação de atempadamente e previamente informar e enviar documentação com comprovativos da viagem e estadias da sua deslocação profissional ao Brasil, para o Procurador do Ministério Público responsável do processo”, publicou o clube da Luz no website oficial.

No entanto, viria a saber-se mais tarde pelo próprio Ministério Público que a data da reserva da viagem de Moniz para o Brasil era posterior à da convocatória para depor. Ou seja, Moniz planeou a sua ausência do país já após ter conhecimento de que seria chamado pela justiça para responder.

Perante a ausências de Vieira e Moniz, o Benfica acabaria representado por Nuno Gaioso e Domingos Soares de Oliveira, numa fase em que era suspeito de corrupção de agentes de justiça.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.