José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto

José Eduardo Moniz arrasado após “graçola” sobre Assembleia-Geral do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O episódio ocorreu no momento em que José Eduardo Moniz apresentava a gala do 31.º aniversário da TVI.

O diretor-geral da estação do Queluz, acompanhado de Cristina Ferreira, fazia menção à presença nos principais conflitos mundiais dos últimos anos do órgão de comunicação social que dirige. “31 anos onde estivemos em alguns dos principais conflitos mundiais: Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia-geral do FC Porto.”

A “graçola” de Moniz sobre a Assembleia-geral do FC Porto, que colheu o riso audível de Cristina Ferreira, não foi bem acolhida pela sala.

Também do lado do FC Porto foram imediatas as reações. A acompanhar a indignação generalizada das redes sociais, o diretor de comunicação do clube recorreu ao X (antigo Twitter) para atirar: “Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra.” Francisco J. Marques lamentou ainda que a TVI seja “dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa.”

Antigo dirigente do Benfica escapou à justiça em processo de corrupção

Em setembro de 2018, o Benfica explicou em comunicado a ausência do então administrador da SAD do clube José Eduardo Moniz do depoimento perante o Ministério Público no âmbito do processo “E-Toupeira.”

“José Eduardo Moniz, teve a preocupação de atempadamente e previamente informar e enviar documentação com comprovativos da viagem e estadias da sua deslocação profissional ao Brasil, para o Procurador do Ministério Público responsável do processo”, publicou o clube da Luz no website oficial.

No entanto, viria a saber-se mais tarde pelo próprio Ministério Público que a data da reserva da viagem de Moniz para o Brasil era posterior à da convocatória para depor. Ou seja, Moniz planeou a sua ausência do país já após ter conhecimento de que seria chamado pela justiça para responder.

Perante a ausências de Vieira e Moniz, o Benfica acabaria representado por Nuno Gaioso e Domingos Soares de Oliveira, numa fase em que era suspeito de corrupção de agentes de justiça.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado devido aos acontecimentos ocorridos em Famalicão

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado no seguimento dos acontecimentos ocorridos este sábado em Famalicão.

Joana Resende: “Temos a ambição de lutar pelo jogo”

Conseguido um “resultado importante” que serviu para “limpar a imagem” deixada no clássico e angariar “uma vitória”, as tetracampeãs nacionais de voleibol viraram o foco para a deslocação à Turquia, onde vão defrontar o VakifBank Istambul, “uma equipa que tem um nível enorme”, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 16h30).

FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta

A equipa de Sub-17 do FC Porto levou a melhor no dérbi da Invicta. Em Ramalde, diante do Boavista, os Dragões triunfaram por 5-1 na 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. O bis de Rúben Barbosa (1m e 7m) e o hat-trick de Duarte Cunha (43m, 57m e 78m) mantiveram os portistas na segunda posição da tabela com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga.