Portal Eurofoot aplaude nova sala sensorial do FC Porto

Portal Eurofoot aplaude nova sala sensorial do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O portal internacional Eurofoot congratulou o FC Porto pelo espaço IZONE, um local específico para pessoas com dificuldade sensorial poderem assistir os jogos.

Numa publicação nas redes sociais, a Eurofoot escreve: "O FC Porto adicionou um espaço sensorial ao seu estádio. Pessoas com problemas sensoriais podem assistir ao jogo em um ambiente seguro".

O projeto inclusivo foi apresentado esta sexta-feira e é inaugurado no Estádio do Dragão durante o jogo deste sábado entre os azuis e brancos contra o Estrela da Amadora, da I Liga de futebol. O espaço é destinado a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensoria.

O espaço, construído em parceria com a Betano - a main sponsor do clube - e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, é dividido em três áreas transitáveis e multidirecionais, para facilitar a participação ocupacional dos utilizadores, e sempre que possível, promover a capacitação gradual, cujo objetivo final será a integração na bancada junto de família e amigos.

A experiência é acompanhada, avaliada e mediada por profissionais de saúde qualificados. Adicionalmente, o acesso à INZONE é condicionado, de forma a garantir o máximo controlo de estímulos possíveis e evitar situações de sobreestimulação.

+ notícias: Desporto

Libertados “No Name Boys” suspeitos de violação

Foram esta segunda-feira libertados quatro membros dos “casual” do Benfica que estavam detidos preventivamente. Estes jovens estão a ser julgados por crimes de violação e agressão, com a leitura da sentença que estava inicialmente marcada para esta segunda-feira a ser adiada por uma semana.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.