Plano de despedimentos da Farfetch arrancou esta sexta-feira em Portugal

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

A confirmação é avançada pelo jornal ECO.

Com perto de 7000 trabalhadores a nível global, o processo de despedimentos pode vir a abranger 25 a 30% do ativo da empresa.

Um anúncio que acontece um dia após a demissão do português criador da Farfetch, José Neves, e uma semana depois de concluída a aquisição da empresa pelos sul coreanos da Coupang.

As propostas de rescisão com os trabalhadores em cima da mesa são duas: Ou saída por mútuo acordo, com o pagamento de 30 dias por cada ano de contrato e acerto de contas com a empresa, mas sem direito a subsídio de desemprego; Ou esperar que a Farfetch avance com um processo de despedimento coletivo, para o qual ainda não há data.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.