Plano de despedimentos da Farfetch arrancou esta sexta-feira em Portugal

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

A confirmação é avançada pelo jornal ECO.

Com perto de 7000 trabalhadores a nível global, o processo de despedimentos pode vir a abranger 25 a 30% do ativo da empresa.

Um anúncio que acontece um dia após a demissão do português criador da Farfetch, José Neves, e uma semana depois de concluída a aquisição da empresa pelos sul coreanos da Coupang.

As propostas de rescisão com os trabalhadores em cima da mesa são duas: Ou saída por mútuo acordo, com o pagamento de 30 dias por cada ano de contrato e acerto de contas com a empresa, mas sem direito a subsídio de desemprego; Ou esperar que a Farfetch avance com um processo de despedimento coletivo, para o qual ainda não há data.

+ notícias: Norte

Hospital de Penafiel criou 28 camas no antigo arquivo para responder à gripe

O Hospital de Penafiel, atualmente com uma ocupação de 210%, transformou o antigo arquivo clínico numa área de internamento para 28 doentes, medida considerada de contingência para responder ao surto de gripe.

Movimento de Viana do Castelo reitera fim de portagens em toda a A28

O porta-voz de um movimento cívico de Viana do Castelo garantiu que irá continuar a reiterar o fim das portagens na autoestrada A28, congratulando-se com a eliminação de pagamento nos pórticos de Neiva e de Esposende (Braga).

Arranque do Braga25 junta Mariza, Iolanda e Dino d'Santiago com "prata da casa"

Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d’Santiago, foi anunciado esta segunda-feira.