Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%

Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%
| País
Porto Canal

O preço do aluguer de um carro em Portugal pode ficar, em média, 250% mais barato no inverno do que no verão. A informação foi avançada por um estudo da 'DiscoverCars.com', enviado esta terça-feira por comunicado às redações.

A conclusão da empresa surge após uma análise de dados "relativos ao custo médio de aluguer de um automóvel nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em comparação com os meses de junho, julho e agosto". Comparando os valores apresentados é possível constatar que "os preços em alguns dos destinos mais populares revelaram ser até três quartos mais baixos nos meses de inverno".

No caso português, o aluguer de um carro no inverno pode chegar aos 14.25€/dia. Já no verão, este valor sobe para os 35.78€/dia, o que representa um aumento de mais de 250%. Este valor pode em parte ser explicado pela diminuição da oferta em virtude da pressão do turismo sazonal que, no caso português, favorece os meses mais quentes do ano.

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".