Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%

Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%
| País
Porto Canal

O preço do aluguer de um carro em Portugal pode ficar, em média, 250% mais barato no inverno do que no verão. A informação foi avançada por um estudo da 'DiscoverCars.com', enviado esta terça-feira por comunicado às redações.

A conclusão da empresa surge após uma análise de dados "relativos ao custo médio de aluguer de um automóvel nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em comparação com os meses de junho, julho e agosto". Comparando os valores apresentados é possível constatar que "os preços em alguns dos destinos mais populares revelaram ser até três quartos mais baixos nos meses de inverno".

No caso português, o aluguer de um carro no inverno pode chegar aos 14.25€/dia. Já no verão, este valor sobe para os 35.78€/dia, o que representa um aumento de mais de 250%. Este valor pode em parte ser explicado pela diminuição da oferta em virtude da pressão do turismo sazonal que, no caso português, favorece os meses mais quentes do ano.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.