Nova marca automóvel a caminho de Portugal 

Nova marca automóvel a caminho de Portugal 
| País
Porto Canal

Portugal está na iminência de receber uma nova marca de automóveis. A chegada está prevista para junho deste ano. 

Anteriormente conhecida como Ssangyong, a marca da Coreia do Sul entrou em insolvência em 2022, tendo sido adquirida pelo KG Group, que comprou 61,86% do seu capital. Foi, posteriormente, rebatizada para KGM, preparando a sua chegada a território nacional. 

Para o mercado luso, a marca traz inúmeros modelos, nomeadamente Tivoli (B-SUV), Korando, Rexton, Musso e Torres.

A expectativa de vendas da KGM no ano de arranque em Portugal ronda as 800 unidades.

+ notícias: País

Desconvocada greve dos trabalhadores da IP

A greve dos trabalhadores de operação, comando, controlo, informação, gestão de circulação e conservação ferroviária da Infraestruturas de Portugal (IP) prevista para as próximas terça e quinta-feira foi desconvocada, anunciou este sábado a empresa.

Últimos seis finalistas do Festival da Canção são escolhidos este sábado

A escolha do representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio na Suécia, continua este sábado, na segunda semifinal do 58.º Festival da Canção na qual serão apurados os últimos seis finalistas do concurso.

Ferido grave após colisão rodoviária em Amarante

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da manhã deste sábado, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias na Nacional 15 em Amarante, junto à Residencial Sampaio, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.