Porto é o distrito do país onde foram atribuídos mais primeiros prémios do Euromilhões

Porto é o distrito do país onde foram atribuídos mais primeiros prémios do Euromilhões
| Porto
Porto Canal

Há exatamente 20 anos, o Euromilhões era lançado pela primeira vez. Duas décadas depois, a força do sorteio continua a persistir e em média, os portugueses gastam 66 milhões de euros por mês. O maior prémio a chegar ao nosso país foi de 190 milhões de euros, em 2014 para Castelo Branco, mas é no Porto que houve mais pessoas a ganhar o primeiro prémio: 18 no total.

Segundo avança o Jornal de Notícias e tendo em conta os dados da Santa Casa da Misericórdia, os portugueses ganham metade do que apostam. Em média, gastam 66 milhões de euros e ganharam metade deste valor em prémios.

Contabilizando todos os prémios que já chegaram a Portugal, o número aproxima-se dos 7977 milhões de euros.

Já os primeiros prémios atribuídos no nosso país foram 77. O Porto é o distrito com mais premiados, seguindo-se Lisboa (com 15), Faro (com 8) e Braga (com 7).

O maior prémio alguma vez atribuído foi no ano passado na Áustria, pelo valor de 240 milhões de euros.

+ notícias: Porto

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros

A Linha de Leixões aguarda pela celebração de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) para voltar a receber comboios de passageiros, comunica, este sábado, o Dinheiro Vivo.

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.