Chuva vai continuar? A evolução do tempo na semana do Carnaval

Chuva vai continuar? A evolução do tempo na semana do Carnaval
| País
Porto Canal

Depois de várias ocorrências durante entre quinta e sexta-feira, devido à depressão Karlota, que trouxe períodos intensos de precipitação e vento forte, a chuva vai prolongar-se na semana do Carnaval, estragando os planos a milhares de foliões, mas pode-se esperar melhorias no que toca à temperatura.

Esta segunda-feira, no Grande Porto, aguardam-se “períodos de chuva, ou aguaceiros em geral fracos”, acompanhados por uma “subida acentuada da temperatura”, sobretudo a mínima, bem como “vento fraco a moderado”, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na terça-feira de Carnaval, o céu vai nascer “muito nublado”, mas a chuva vai dar tréguas a partir do meio da manhã, regressando apenas ao Norte e Centro a partir da tarde de quarta-feira, estendendo-se até ao final da semana. No dia mais festivo do ano, há ainda uma pequena subida da temperatura máxima.

Relativamente aos termómetros, no distrito do Porto, as máximas vão rondar entre os 16 e os 22 graus Celsius e as mínimas vão oscilar entre os 10 e os 14ºC.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.