112 recebe mais de um milhão de chamadas falsas

112 recebe mais de um milhão de chamadas falsas
| País
Porto Canal / Agências

O número telefónico de emergência 112 recebeu em 2023 em Portugal 6,95 milhões de chamadas, incluindo 1,26 milhões falsas, divulgou a PSP para assinalar o Dia Europeu do 112.

A PSP, que operacionaliza em Portugal o número de emergência europeu gratuito, refere em comunicado que o 112 recebeu em 2023 um total de 6,95 milhões de chamadas, das quais 4,93 milhões foram atendidas.

O remanescente de chamadas recebidas, mas não atendidas, corresponde a chamadas abandonadas por quem liga o 112 antes de ser atendido por um operador ou a toques acidentais no número.

Dos contactos feitos, 1,39 milhões de chamadas foram registadas como emergências e 1,26 milhões como chamadas falsas, enquanto 142,4 mil chamadas foram consideradas como não ocorrências.

A maioria (cerca de 86%) das chamadas registadas como emergências visavam pedir auxílio em casos de doença ou trauma com risco de vida ou necessidade imediata de assistência médica, seguindo-se os alertas para crimes, acidentes nas estradas e incêndios.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.