Matosinhos com mais 14 ruas com estacionamento pago

Matosinhos com mais 14 ruas com estacionamento pago
| Porto
Porto Canal

Vão ser criadas zonas de estacionamento pagas na via pública, em 14 ruas junto à marginal de Matosinhos. No total, serão criados 711 lugares para além dos 1140 já existentes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, a medida entrará em vigor a 1 de abril e o valor a pagar pelos automobilistas será de 0.75 cêntimos, o mesmo que já se pratica em algumas ruas do município.Por exemplo, a Avenida General Norton de Matos, em frente à praia de Matosinhos, terá 77 novos lugares pagos.

Os residentes e comerciantes ouvidos pelo Porto Canal discordam do futuro critério e acreditam que vai impactar negativamente os negócios locais.

“Para mim, atualmente, quando tenho os meus avós a virem-me visitar, amigos, ou consigo arranjar um lugar na garagem porque alguém da minha família não está em casa e tenho lugar, ou acaba por ser bastante chato de termos de procurar outro sítio aqui à volta, porque o estacionamento depois requer voltar a pôr as moedas. Se não tiver lugar na garagem por algum motivo e alguém ficar na minha casa, no dia seguinte tem que acordar mais cedo para vir colocar moedas. E acaba por ser um grande incómodo”, refere a jovem moradora Matilde Ramos.

A autarquia acredita que norma possibilitará “o incremento da acessibilidade local, designadamente ao comércio e serviços, bem como dos residentes, inibindo a prática atual de estacionamento de longa duração.”

 

+ notícias: Porto

“Ninguém sai daqui”. Estudantes pró-Palestina invadem Faculdade de Ciências no Porto

Cerca de 50 estudantes concentrados esta segunda-feira desde o início da tarde em manifestação na Faculdade de Ciência da Universidade do Porto (UPorto) invadiram, pelas 20h00, as instalações, em resposta à “posição intransigente” da diretora.

Estudantes barricam-se na Faculdade de Ciências do Porto com recurso a cadeiras

Os estudantes pró-Palestina que esta segunda-feira invadiram um edifício da Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) barricaram-se dentro de uma sala da faculdade com cadeiras a tapar a porta.

Demolição Edifício Transparente. “O mar sobe mais nos municípios que não são dos partidos do Governo”

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, prorrogar até 2025 a concessão do Edifício Transparente, na Foz do Douro. A demolição da estrutura está prevista até 2028 no Programa da Orla Costeira de Caminha - Espinho (POC-CE), que mereceu críticas do presidente da autarquia.