Câmara de Gondomar investe dois milhões de euros na requalificação da piscina de Fânzeres

Câmara de Gondomar investe dois milhões de euros na requalificação da piscina de Fânzeres
| Porto
Porto Canal/Agências

A Piscina Municipal de Fânzeres, em Gondomar, começou esta quinta-feira a ser intervencionada, num investimento da autarquia do distrito do Porto de cerca de dois milhões de euros, revelou à Lusa fonte do município.

Prevista para acontecer em 2022, só agora foi possível, segundo a autarquia, devido a “questões processuais” a requalificação e ampliação daquele equipamento.

A obra “vai durar um ano”, acrescentou a fonte.

Segundo a memória descritiva a que a Lusa teve acesso, “verifica-se a necessidade de realizar uma intervenção profunda no edifício”, sendo que a requalificação e ampliação “teve como ponto de partida, a relocalização dos espaços de apoio à prática, balneários e vestiários num novo volume, adossado à nave da piscina, a norte, numa área de terreno consolidado de forma a libertar a área do terreno sobre aterro de maiores sobrecargas construtivas”.

Neste contexto, prossegue o documento, “será efetuada a demolição integral de toda a compartimentação interior, assim como de todos os pavimentos, de forma a ser executada uma nova laje térrea de modo a solucionar as patologias resultantes do abatimento do terreno”.

Uma vez pronto, na área do edifício existente, será localizada a receção e sala de espera, assim como um novo bar. Será mantida a sala polivalente existente, com uma nova conformação, continua a descrição.

Na área a ampliar, ficarão situados os espaços destinados aos funcionários, assim como os balneários para o público, acrescenta o documento.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.