As imagens impressionantes de ondas de cinco metros no Porto 

As imagens impressionantes de ondas de cinco metros no Porto 
| Porto
Porto Canal/Agências

O distrito do Porto e outros seis do continente vão estar esta quinta-feira e sexta-feira sob aviso laranja devido à agitação marítima, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja, que vai estar em vigor no Porto, em Braga e Viana do Castelo entre as 12h00 e as 18h00 desta quinta-feira, deve-se a “ondas de sudoeste com cinco a 5,5 metros”, referiu o IPMA, em comunicado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já em Beja, Lisboa, Setúbal e Faro, o aviso laranja, a ser acionado entre as 15h00 de sexta-feira e as 00h00 de sábado, deve-se a "ondas de oeste com cinco a seis metros, podendo atingir 10 metros de altura máxima.

Viana do Castelo está ainda sob aviso laranja devido a ventos de sul-sudoeste com rajadas até 100 quilómetros por hora no litoral e até 110 quilómetros por hora nas terras altas, entre as 12h00 e as 18h00 desta quinta-feira.

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão sob aviso laranja para precipitação, entre as 15h00 desta quinta-feira e as 03h00 de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave da escala e é emitido em "situação meteorológica de risco moderado a elevado", de acordo com o IPMA.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.