Incêndio consome fábrica de processamento de algodão em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal / Agências

Santo Tirso, 13 ago (Lusa) - Um incêndio numa fábrica de processamento de algodão, em São Martinho do Campo, no concelho de Santo Tirso está a consumir parte das instalações desse complexo industrial, estando já no local vários meios dos bombeiros de Vila das Aves e também de Santo Tirso.

Segundo informações dadas pelos Bombeiros de Vila das Aves à Lusa, o alerta do incêndio na fábrica da Felpinter, especializada em felpos e processamento de algodão, foi dada para a corporação às 18:10,tendo de imediato sido mobilizados para o local seis veículos e cerca de 20 efetivos.

Este dispositivo está a ser reforçado com operacionais de Santo tirso, Freamunde (Paços de Ferreira), Trofa e outras corporações vizinhas, alguns ainda em trânsito para o local.

JPYG/FYP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Associação questiona Governo sobre linha de alta velocidade por Trás-os-Montes

A Associação Vale d’Ouro pediu esclarecimentos ao Governo sobre a linha ferroviária de alta velocidade de Trás-os-Montes, depois da União Europeia ter classificado este projeto como sendo de “interesse comum” para Portugal e Espanha.

58 praias do Norte classificadas com "Qualidade de Ouro" pela Quercus

A associação ambientalista Quercus classificou este ano 356 praias com “Qualidade de Ouro”, menos 38 do que na época balnear de 2023, com as regiões Tejo/Oeste e Norte a registar a maior subida, com 74 e 71, respetivamente.

AV Feirense investe 4.5 milhões de euros em central em Gaia para guardar autocarros da Unir

A Auto Viação Feirense, que opera a rede Unir em Vila Nova de Gaia, vai investir 4,5 milhões de euros numa central de camionagem para 80 autocarros e posto de carregamento, disse à Lusa fonte da empresa.