STCP ajusta horários para o Carnaval

STCP ajusta horários para o Carnaval
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ajustar os horários no período do Carnaval, que decorre na próxima semana, praticando horários de feriado na terça-feira e de férias escolares na segunda e quarta, foi esta quarta-feira divulgado.

De acordo com um comunicado da transportadora divulgado esta quarta-feira, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, será praticado o horário de férias escolares em todas as linhas abrangidas por esta modalidade, e na terça-feira será praticado o horário de domingos e feriados em toda a rede.

Já na quarta-feira, o horário aplicado será o de férias escolares, "com exceção das linhas que servem o concelho de Vila Nova de Gaia (linhas 900s), que operam com o horário normal", dado que as escolas gaienses adotaram a organização semestral em detrimento da trimestral.

As linhas 1 e 18 de carro elétrico histórico não sofrem alteração de horários.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).