Assinado acordo para compra do JN, O Jogo e TSF por grupo de investidores

Assinado acordo para compra do JN, O Jogo e TSF por grupo de investidores
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

O acordo para a compra de alguns jornais e revistas da Global Media e a TSF por um grupo de investidores e empresários liderados por Diogo Freitas já foi assinado, disseram esta terça-feira à Lusa fontes ligadas ao processo.

Na sexta-feira, o empresário Diogo Freitas, da Officetotal Food Brands, tinha confirmado à Lusa que o acordo para a compra dos títulos estava fechado, mas que falta ainda ser assinado.

De acordo com os contactos feitos pela Lusa, o acordo foi esta terça-feira assinado e o dinheiro terá já sido transferido, de modo a garantir que os salários de janeiro sejam pagos aos trabalhadores.

O valor da operação não é conhecido.

Também na sexta-feira, os acionistas Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro anunciaram que existia "um princípio de entendimento" para encontrar uma solução para a Global Media e que os salários seriam pagos até dia 7, quarta-feira.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).