Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data

Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data
Foto: Leixões SC
| Desporto
Porto Canal

Leixões e Nacional acordaram marcar para 28 de fevereiro o jogo da II Liga de futebol que tinham previsto para hoje, em Matosinhos, e que foi adiado por falta de policiamento, confirmou à Lusa fonte da SAD leixonense.

Falta apenas fixar a hora a que terá lugar o encontro, que diz respeito à 20.ª jornada do segundo escalão.

A decisão do adiamento do jogo, agendado para as 11:00, foi tomada na habitual reunião preparatória e após ter sido constatado que não haveria polícias suficientes para garantir a segurança respetiva.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou depois que o adiamento, acordado com os clubes, se deveu ao facto de o organismo “ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã [segunda-feira]”.

Fonte da SAD leixonense disse que, habitualmente, os jogos no Estádio do Mar, a casa do Leixões, costumam mobilizar “entre 34 e 36 polícias” e que hoje compareceram 12.

O Leixões ocupa o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no terceiro lugar, com 37.

Este é o segundo jogo das ligas profissionais adiado este fim de semana devido à falta de policiamento, depois de o Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, não se ter realizado no sábado, como estava inicialmente previsto.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.