FC Porto (Hóquei em Patins): Veja aqui os sete golos dos Dragões frente ao Benfica

| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu por 7-1 o rival da Luz no Dragão Arena. Depois de seis vitórias nos seis jogos de janeiro, os Campeões Europeus receberam o Benfica e somaram mais três pontos (39).

Carlo Di Benedetto abriu as hostilidades bem cedo, quando apareceu ao segundo poste para finalizar uma boa jogada de envolvimento coletivo (1-0).

Na segunda parte os azuis e brancos voltariam a marcar aos quatro minutos da segunda parte, desta feita por Hélder Nunes na cobrança exímia da bola parada resultante do cartão azul mostrado a Nil Roca (2-1). Poucos segundos depois, Gonçalo Alves descobriu o caminho para o fundo das redes e juntou o nome à lista dos marcadores (3-1).

Na etapa complementar só dava Porto e Hélder Nunes encarregou-se de sublinhar essa superioridade ao iniciar e concluir um contra-ataque que deu contornos de goleada ao encontro (4-1). Joaquim Pinto e Fernando Vasconcelos assinalaram a décima falta portista, chamaram Nicolia à marca de livre direto e ofereceram-lhe duas oportunidades para marcar, mas nem assim o argentino conseguiu faturar.

Porque quem não marca sofre, e porque a “lei do ex” gosta de se fazer valer, Edu Lamas apareceu em zona privilegiada para elevar a contagem até à mão cheia (5-1). O hat-trick de Hélder Nunes chegou a 11 minutos do final, dilatou a vantagem para 6-1 e confirmou que o intervalo fez maravilhas ao camisola 78. Diogo Barata também queria festejar e conseguiu-o mesmo sendo perseguido por Diogo Rafael (7-1). A buzina soou passado pouco tempo para confirmar uma vitória gorda e há muito anunciada.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.