“Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma Angélica André momentos depois de fazer história na natação

“Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma Angélica André momentos depois de fazer história na natação
Foto: World Aquatics Championships
| Desporto
Porto Canal

A nadadora do FC Porto conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Doha, no Catar. Angélica André, momentos depois de fazer história para a natação portuguesa, revela que o pódio já era um objetivo. “Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma, em entrevista ao Porto Canal.

A atleta aponta que à partida para a prova tinha a ambição de um bom resultado, apesar de bastar terminar nos primeiros 16 lugares para garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024. “Esquecer um bocado a classificação, porque, para além de nos podermos qualificar, era um campeonato do Mundo, então também fomos com essa ambição”, frisa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Angélica André criou um marco na história da natação portuguesa ao ser a primeira a conseguir uma medalha num Campeonato do Mundo da modalidade. “Para além de fazer para Portugal, faço para o FC Porto que é um dos melhores de Portugal, mas também muito conhecido mundialmente”, destaca.

Para Paris2024 quer “fazer melhor do que os últimos Jogos [Olímpicos]”, atira a nadadora do FC Porto, depois de conquistar o bronze em Doha.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um treino e um jogo a fechar o estágio no Algarve

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil, onde realizou uma sessão de treino matinal e um jogo vespertino com o SC Farense (2-0).

FC Porto: Bilhetes esgotados para Guimarães

Os bilhetes disponibilizados pelo FC Porto para o jogo frente ao Vitória SC encontram-se esgotados.

FC Porto (Voleibol): Dominika Sobolska-Tarasova reforça o voleibol

Dominika Sobolska-Tarasova é o mais recente reforço da equipa de voleibol do FC Porto. Depois de ter passado pela Bélgica, Polónia, Itália, Turquia e Roménia, a central de 34 anos prepara-se para viver a primeira experiência em Portugal, onde vai reforçar o lote de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.