Agressor de jornalistas do Porto Canal tem histórico de violência

| Norte
Porto Canal

Uma equipa de reportagem do Porto Canal foi agredida, ao início da tarde desta quinta-feira, durante a cobertura de uma manifestação de trabalhadores que foram despedidos de uma fábrica de calçado em São João da Madeira. De acordo com um elemento do Sindicato Nacional da Indústria e Comércio do Calçado, este não é o primeiro episódio de violência perpetuado pelo empresário.

“Esta atitude que ele teve agora de agressão isto já é recorrente”, comenta Fernanda Moreira, partilhando com os jornalistas que ela própria já foi agredida pelo homem em causa. “Tive que meter um processo crime em tribunal onde ele foi condenado e portanto isto para ele já é normal, é o que temos, é o empresário que temos”, acrescenta.

A representante do sindicato fala de um “medo que é imposto aos trabalhadores, aos gritos”.

Quanto ao processo de despedimento que esta fábrica atravessa, Fernanda Moreira afirma que a empresa vai ser decretada como insolvente no decorrer da próxima semana, ficando agora a aguardar pela nomeação do administrador de insolvência.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.