Sérgio Conceição: "Os jogadores tiveram sempre uma determinação e uma grande seriedade"
Porto Canal
Foi uma noite de sábado em cheio para o FC Porto, que recebeu e goleou o Moreirense (5-0), no Estádio do Dragão, na 18.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta. Após o encontro, Sérgio Conceição voltou a sublinhar a valia da equipa que viajou de Moreira de Cónegos, mas o desempenho coletivo dos azuis e brancos, sobretudo na segunda parte, foi decisivo para o desfecho final. “O mérito é dos meus jogadores, pois conseguiram uma vitória folgada e associaram a isso o apoio de todo o estádio, não só quando estávamos com uma vantagem confortável”, acrescentou o treinador portista.
O resumo do jogo
“Mesmo marcando cedo, a equipa sentiu algumas dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente, com linhas muito juntas. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer para conseguir espaços para criar perigo e, por vezes, não definimos da melhor maneira, mas os jogadores tiveram sempre muita determinação e uma grande seriedade. Fomos sempre à procura do golo que nos desse uma maior tranquilidade, o que conseguimos na segunda parte. A partir daí, o jogo abriu e fazemos mais golos. Temos de dar valor a este Moreirense, uma equipa bem trabalhada e que sabe o que faz. O mérito é dos meus jogadores, pois conseguiram uma vitória folgada e associaram a isso o apoio de todo o estádio, não só quando estávamos com uma vantagem confortável.”
Os ajustes feitos ao intervalo
“O jogador que fazia a ligação entre a defesa e o ataque estava a jogar muito à vontade, por isso ajustámos algumas coisas ao intervalo. O Moreirense estava a chegar com alguma facilidade à nossa zona defensiva. Devíamos ser mais pressionantes sobre o portador da bola e fizemos isso bem na segunda parte. Ajustámos algumas coisas e, nisso, os jogadores são fantásticos, pois percebem aquilo que queremos.”
Cinco golos marcados e nenhum sofrido
“Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e em que o conteúdo foi melhor do que hoje. Como treinador, olho para outras cosias. É claro que gosto de ver a bola na baliza adversária, mas olhamos para outras situações também. Frente ao SC Braga, a equipa foi muito competente e muito sólida, mas hoje houve momento dos quais não gostei apesar de termos ganho 5-0.”
Wendell a bisar
“O Wendell dá sempre o melhor de si nos treinos e, depois, há jogos mais conseguidos e outros menos conseguidos, é normal, mas tem sempre a minha confiança quando trabalha da forma dedicada como trabalha. O importante é os jogadores absorverem a mensagem, pois o jogo é o reflexo do trabalho semanal.”