Sérgio Conceição: "Os jogadores tiveram sempre uma determinação e uma grande seriedade"

Sérgio Conceição: "Os jogadores tiveram sempre uma determinação e uma grande seriedade"
| Desporto
Porto Canal

Foi uma noite de sábado em cheio para o FC Porto, que recebeu e goleou o Moreirense (5-0), no Estádio do Dragão, na 18.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta. Após o encontro, Sérgio Conceição voltou a sublinhar a valia da equipa que viajou de Moreira de Cónegos, mas o desempenho coletivo dos azuis e brancos, sobretudo na segunda parte, foi decisivo para o desfecho final. “O mérito é dos meus jogadores, pois conseguiram uma vitória folgada e associaram a isso o apoio de todo o estádio, não só quando estávamos com uma vantagem confortável”, acrescentou o treinador portista.

O resumo do jogo
“Mesmo marcando cedo, a equipa sentiu algumas dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente, com linhas muito juntas. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer para conseguir espaços para criar perigo e, por vezes, não definimos da melhor maneira, mas os jogadores tiveram sempre muita determinação e uma grande seriedade. Fomos sempre à procura do golo que nos desse uma maior tranquilidade, o que conseguimos na segunda parte. A partir daí, o jogo abriu e fazemos mais golos. Temos de dar valor a este Moreirense, uma equipa bem trabalhada e que sabe o que faz. O mérito é dos meus jogadores, pois conseguiram uma vitória folgada e associaram a isso o apoio de todo o estádio, não só quando estávamos com uma vantagem confortável.”

Os ajustes feitos ao intervalo
“O jogador que fazia a ligação entre a defesa e o ataque estava a jogar muito à vontade, por isso ajustámos algumas coisas ao intervalo. O Moreirense estava a chegar com alguma facilidade à nossa zona defensiva. Devíamos ser mais pressionantes sobre o portador da bola e fizemos isso bem na segunda parte. Ajustámos algumas coisas e, nisso, os jogadores são fantásticos, pois percebem aquilo que queremos.”

Cinco golos marcados e nenhum sofrido
“Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e em que o conteúdo foi melhor do que hoje. Como treinador, olho para outras cosias. É claro que gosto de ver a bola na baliza adversária, mas olhamos para outras situações também. Frente ao SC Braga, a equipa foi muito competente e muito sólida, mas hoje houve momento dos quais não gostei apesar de termos ganho 5-0.”

Wendell a bisar
“O Wendell dá sempre o melhor de si nos treinos e, depois, há jogos mais conseguidos e outros menos conseguidos, é normal, mas tem sempre a minha confiança quando trabalha da forma dedicada como trabalha. O importante é os jogadores absorverem a mensagem, pois o jogo é o reflexo do trabalho semanal.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.