Idoso atropelado pelo metro em Gaia condiciona linha Amarela

Idoso atropelado pelo metro em Gaia condiciona linha Amarela
| Norte
Porto Canal

Um idoso, com cerca de 75 anos foi atropelado esta segunda-feira pelo metro em Vila Nova de Gaia, na Avenida da República.

Fonte da Metro do Porto avançou ao Porto Canal que o atropelamento aconteceu no troço entre Santo Ovídio e D. João II, obrigando ao corte da circulação na Linha Amarela nesse troço da linha.

O idoso terá sido atropelado numa zona que não é destinada à passagem de peões, apresentando ferimentos ligeiros, refere fonte da empresa ao Porto Canal.

A empresa de transportes já contactou o INEM e a PSP. De acordo com o ‘website’ da Proteção Civil, o alerta foi dado às 8h29 e foi enviada para o local uma viatura e dois operacionais.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal o idoso foi já transportado para o hospital de Gaia.

+ notícias: Norte

Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho

O túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vai reabrir em julho ao trânsito automóvel.

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.

Rede Elétrica Nacional defende "especial urgência" de linha de alta tensão no Alto Minho

A Rede Elétrica Nacional (REN) defendeu em tribunal a “especial urgência” da linha de Alta Tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho, nomeadamente para uma “redução e convergência de preços” no mercado ibérico.