Linha Rubi. Moradores afetados com futura ponte sobre o Douro criam associação

Linha Rubi. Moradores afetados com futura ponte sobre o Douro criam associação
| Porto
Porto Canal

Os portuenses com casas com que ficarão por baixa da futura Linha Rubi criaram uma associação para verem “acautelados os seus interesses”, avança o Jornal de Notícias.

“Não estão contra a ponte, mas dizem que não foram ouvidos e criaram uma associação, já formalmente constituída, para se defenderem”, pode ler-se na edição impressa desta sexta-feira.

Francisco Veloso Ferreira, avogado, explicou que esta fase é de “avaliação” e que a associação é formada não só por residentes, “mas também quaisquer lesados pela intervenção” e que vai ser “analisado qualquer problema de legalidade que possa existir”.

+ notícias: Porto

Portuenses entupiram artérias da Baixa no primeiro de maio de 74

O país acabava de sair de uma revolução que provocou a queda do regime ditatorial em 1974 e a repressão e hostilidade, vividas por tantos portugueses naquele período, levou milhares até às ruas para gritar por liberdade. Os dias passaram mas nem assim a reivindicação perdeu o pulso, com os cravos a dar lugar às bandeiras e cartazes dos sindicatos de trabalhadores. No Porto, o 1.º de Maio é recordado como a consagração do 25 de abril e pelas ruas a abarrotar de união e emoção dos portuenses.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.

Trabalhadores denunciam "contratos precários" em equipamentos culturais do Porto

Trabalhadores da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto denunciaram "contratos precários" em equipamentos do município e reivindicaram melhores condições de trabalho, avançou esta terça-feira o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE).