Protesto da PSP em Matosinhos junta quase 80 elementos em luta por melhores salários 

Protesto da PSP em Matosinhos junta quase 80 elementos em luta por melhores salários 
| Norte
Porto Canal

Elementos da PSP continuam, esta quinta-feira, em protesto por melhores condições salariais e de trabalho, após centenas de agentes se terem concentrado na segunda-feira frente ao Parlamento e à Câmara do Porto e de comandos terem parado as viaturas. Desta feita, a paralisação ocorreu na esquadra da PSP de Matosinhos, onde quase 80 profissionais demonstraram o seu desagrado pelo atual panorama. 

A contestação dos elementos da PSP teve início após o Governo ter aprovado, em 29 de novembro de 2023, o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da Polícia Judiciária que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os agentes da PSP consideram que estão a ser alvo de um “tratamento desigual e discriminatório”. A direcção nacional da PSP já se reuniu de emergência para analisar a situação.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.