Protesto da PSP em Matosinhos junta quase 80 elementos em luta por melhores salários 

Protesto da PSP em Matosinhos junta quase 80 elementos em luta por melhores salários 
| Norte
Porto Canal

Elementos da PSP continuam, esta quinta-feira, em protesto por melhores condições salariais e de trabalho, após centenas de agentes se terem concentrado na segunda-feira frente ao Parlamento e à Câmara do Porto e de comandos terem parado as viaturas. Desta feita, a paralisação ocorreu na esquadra da PSP de Matosinhos, onde quase 80 profissionais demonstraram o seu desagrado pelo atual panorama. 

A contestação dos elementos da PSP teve início após o Governo ter aprovado, em 29 de novembro de 2023, o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da Polícia Judiciária que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os agentes da PSP consideram que estão a ser alvo de um “tratamento desigual e discriminatório”. A direcção nacional da PSP já se reuniu de emergência para analisar a situação.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.