"Fusão de turismo e jogos". Conheça Braga através de uma caça ao tesouro

"Fusão de turismo e jogos". Conheça Braga através de uma caça ao tesouro
| Norte
Porto Canal

A Explorial, empresa turística que opera em todo o país, incluiu no seu Tourgame a cidade de Braga. Esta é uma aplicação para ‘smartphones’ que, através de um jogo, dá a conhecer os principais pontos turístico de uma cidade. 

“Esta oferta promete uma experiência única que combina a emoção de um jogo com a descoberta cultural, proporcionando aos participantes uma forma cativante de explorar os pontos turísticos mais icónicos da cidade”, detalha a empresa em comunicado. 

Concebida como uma experiência de "fusão emocionante de turismo e jogos", o seu propósito é levar os participantes numa “jornada interativa através dos locais mais fascinantes da cidade”.

“Equipados com smartphones e guiados pela aplicação Explorial, os participantes serão desafiados com enigmas, perguntas e tarefas, incentivando a resolução criativa de problemas e a colaboração entre todos”, é possível ler.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.