Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto

Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto
| Norte
Porto Canal

O Tribunal de Penafiel está a julgar Fernando S., que se autodenominava “Escobar de Ameixede”, por tráfico de droga no Vale do Sousa, avança o Jornal de Notícias.

O traficante de 49 anos comprava cerca de sete mil euros de droga por semana na Pasteleira Nova e em Francos, no Porto, vendendo depois os estupefacientes à porta de casa e pelo intermédio de colaboradores. Além do “Escobar de Ameixede” estão também a ser julgados o principal fornecedor de droga, a mulher de Fernando S. e oito dos colaboradores.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, que vigiavam o tráfico de droga registaram num dia de fevereiro de 2022 que, em menos de uma hora, foram efetuadas seis transações ilegais à porta da casa do “Escobar de Ameixede”, em Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, refere a publicação citando a acusação do Ministério Público.

A expansão do negócio foi acontecendo, juntando novos traficantes para vender sob a sua alçada em Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e também Cinfães, refere o jornal, fazendo a maior rede de tráfico de droga da região do Vale do Sousa.

O “Escobar de Ameixede” foi detido a 13 de fevereiro de 2023 depois de um dos negócios feitos na Pasteleira Nova ter sido seguido pela GNR que o deteve à saída da autoestrada.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.