Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto

Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto
| Norte
Porto Canal

O Tribunal de Penafiel está a julgar Fernando S., que se autodenominava “Escobar de Ameixede”, por tráfico de droga no Vale do Sousa, avança o Jornal de Notícias.

O traficante de 49 anos comprava cerca de sete mil euros de droga por semana na Pasteleira Nova e em Francos, no Porto, vendendo depois os estupefacientes à porta de casa e pelo intermédio de colaboradores. Além do “Escobar de Ameixede” estão também a ser julgados o principal fornecedor de droga, a mulher de Fernando S. e oito dos colaboradores.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, que vigiavam o tráfico de droga registaram num dia de fevereiro de 2022 que, em menos de uma hora, foram efetuadas seis transações ilegais à porta da casa do “Escobar de Ameixede”, em Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, refere a publicação citando a acusação do Ministério Público.

A expansão do negócio foi acontecendo, juntando novos traficantes para vender sob a sua alçada em Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e também Cinfães, refere o jornal, fazendo a maior rede de tráfico de droga da região do Vale do Sousa.

O “Escobar de Ameixede” foi detido a 13 de fevereiro de 2023 depois de um dos negócios feitos na Pasteleira Nova ter sido seguido pela GNR que o deteve à saída da autoestrada.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.