Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto

Traficante de droga de Penafiel comprava cerca de 7 mil euros por semana no Porto
| Norte
Porto Canal

O Tribunal de Penafiel está a julgar Fernando S., que se autodenominava “Escobar de Ameixede”, por tráfico de droga no Vale do Sousa, avança o Jornal de Notícias.

O traficante de 49 anos comprava cerca de sete mil euros de droga por semana na Pasteleira Nova e em Francos, no Porto, vendendo depois os estupefacientes à porta de casa e pelo intermédio de colaboradores. Além do “Escobar de Ameixede” estão também a ser julgados o principal fornecedor de droga, a mulher de Fernando S. e oito dos colaboradores.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR, que vigiavam o tráfico de droga registaram num dia de fevereiro de 2022 que, em menos de uma hora, foram efetuadas seis transações ilegais à porta da casa do “Escobar de Ameixede”, em Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, refere a publicação citando a acusação do Ministério Público.

A expansão do negócio foi acontecendo, juntando novos traficantes para vender sob a sua alçada em Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e também Cinfães, refere o jornal, fazendo a maior rede de tráfico de droga da região do Vale do Sousa.

O “Escobar de Ameixede” foi detido a 13 de fevereiro de 2023 depois de um dos negócios feitos na Pasteleira Nova ter sido seguido pela GNR que o deteve à saída da autoestrada.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.