Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes

Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, é onde os utentes urgentes mais esperam no Norte de Portugal, neste domingo.

De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), consultados pelo Porto Canal às 22h20, quem tem pulseira amarela tem um tempo médio de espera para atendimento de 3h20, mais do triplo do tempo recomendado pelo SNS. A essa hora havia 10 utentes em espera.

O ‘website’ do SNS, sobre os tempos médios de espera, registava à mesma hora que o Hospital de Famalicão (Centro Hospitalar do Médio Ave), tinha quatro utentes com um tempo médio de espera de 1h58.

De acordo com as recomendações do SNS, um utente urgente (pulseira amarela) não deverá esperar mais que 60 minutos para ser atendido.

No Porto, o Hospital São João tinha sete utentes urgentes, com um tempo médio de espera de 50 minutos. Já o Hospital de Santo António tinha também um tempo de espera médio de 50 minutos, havendo apenas um utente urgente.

Em Matosinhos, o Hospital Pedro Hispano registava três utentes com pulseira amarela com um tempo médio de espera de 1h04. Em Vila Nova de Gaia, o Hospital Santos Silva tinha um utente urgente, com um tempo de espera de 39 minutos, apontam os dados do SNS.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.