Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular

Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular
Foto: O Amarense
| Norte
Porto Canal

A população da paróquia de S. Paio de Seramil, em Amares, em Braga, juntou-se esta manhã para impedir a celebração da missa dominical, em protesto contra o padre António Magalhães. 

Um grupo de paroquianos decidiu não deixar que o padre entrasse na sacristia, sendo necessária a intervenção da GNR.

Em declarações ao Correio da Manhã, Jorge Marques, um dos paroquianos e uma das vozes mais ativas da insatisfação, apresentou diversas situações que, segundo o próprio, levaram ao aumento do clima de desagrado para com o sacerdote. 

“No dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, o padre em vez de celebrar a missa nesse dia só a fez no dia 5. No dia 8 de dezembro, não realizou missa. Não invoca a Nossa Senhora de Fátima, não sei o que tem contra a Nossa Senhora. Os anos todos que tenho de doutrina não consigo perceber porque não gosta de invocar o nome de Nossa Senhora de Fátima”, relata.

Inclusive, “faleceu uma senhora, os familiares são emigrantes em Inglaterra pediram ao Senhor Padre para celebrar o funeral a um domingo e ele responde que não. Só na segunda-feira, de especial favor, porque era o dia de folga dele”, reforça.

Devido à intervenção das autoridades, os ânimos acalmaram, contudo a missa não foi celebrada.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.