Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular

Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular
Foto: O Amarense
| Norte
Porto Canal

A população da paróquia de S. Paio de Seramil, em Amares, em Braga, juntou-se esta manhã para impedir a celebração da missa dominical, em protesto contra o padre António Magalhães. 

Um grupo de paroquianos decidiu não deixar que o padre entrasse na sacristia, sendo necessária a intervenção da GNR.

Em declarações ao Correio da Manhã, Jorge Marques, um dos paroquianos e uma das vozes mais ativas da insatisfação, apresentou diversas situações que, segundo o próprio, levaram ao aumento do clima de desagrado para com o sacerdote. 

“No dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, o padre em vez de celebrar a missa nesse dia só a fez no dia 5. No dia 8 de dezembro, não realizou missa. Não invoca a Nossa Senhora de Fátima, não sei o que tem contra a Nossa Senhora. Os anos todos que tenho de doutrina não consigo perceber porque não gosta de invocar o nome de Nossa Senhora de Fátima”, relata.

Inclusive, “faleceu uma senhora, os familiares são emigrantes em Inglaterra pediram ao Senhor Padre para celebrar o funeral a um domingo e ele responde que não. Só na segunda-feira, de especial favor, porque era o dia de folga dele”, reforça.

Devido à intervenção das autoridades, os ânimos acalmaram, contudo a missa não foi celebrada.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.