Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular

Padre impedido de celebrar missa em Amares perante revolta popular
Foto: O Amarense
| Norte
Porto Canal

A população da paróquia de S. Paio de Seramil, em Amares, em Braga, juntou-se esta manhã para impedir a celebração da missa dominical, em protesto contra o padre António Magalhães. 

Um grupo de paroquianos decidiu não deixar que o padre entrasse na sacristia, sendo necessária a intervenção da GNR.

Em declarações ao Correio da Manhã, Jorge Marques, um dos paroquianos e uma das vozes mais ativas da insatisfação, apresentou diversas situações que, segundo o próprio, levaram ao aumento do clima de desagrado para com o sacerdote. 

“No dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, o padre em vez de celebrar a missa nesse dia só a fez no dia 5. No dia 8 de dezembro, não realizou missa. Não invoca a Nossa Senhora de Fátima, não sei o que tem contra a Nossa Senhora. Os anos todos que tenho de doutrina não consigo perceber porque não gosta de invocar o nome de Nossa Senhora de Fátima”, relata.

Inclusive, “faleceu uma senhora, os familiares são emigrantes em Inglaterra pediram ao Senhor Padre para celebrar o funeral a um domingo e ele responde que não. Só na segunda-feira, de especial favor, porque era o dia de folga dele”, reforça.

Devido à intervenção das autoridades, os ânimos acalmaram, contudo a missa não foi celebrada.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.