Carneiro no comando da cidade do Porto? Para José Manuel Ribeiro não há dúvidas
Maria Abrantes
O atual autarca de Valongo foi dos maiores apoiantes da candidatura de José Luís Carneiro à liderança do Partido Socialista, mas, depois da derrota nas diretas, não esconde onde gostava de ver o camarada no futuro do partido e do país.
Numa altura crucial, em que se começam a discutir várias listas - a nível interno, mas também com olhos postos nas eleições legislativas e autárquicas -, José Manuel Ribeiro afirma que quer ver Carneiro como número 1 ao círculo eleitoral do Porto, mas não exclui a igual preferência de ver o camarada como futuro presidente da Câmara Municipal do Porto.
Em declarações exclusivas ao Porto Canal, José Luís Carneiro não desmente a intenção, embora garanta que, de momento, o foco não é esse é que existe ainda muita vida política até essa decisão.
Quanto aos atuais desafios do partido, o autarca de Valongo “gostava de ver o Norte na regionalização”.
Salienta que “o atual governo já fez muito no pacote da descentralização”, mas que “agora falta a instituição das competências ao nível das regiões”, afirmando que “a regionalização não é um capricho”.
Quanto ao futuro do autarca, em final de mandato, não há certezas, mas diz estar “sempre disponível para servir os interesses do PS, como o partido entender”.