Agressores de casal brasileiro estavam já na mira das autoridades por outros ataques

Agressores de casal brasileiro estavam já na mira das autoridades por outros ataques
| Norte
Porto Canal

A advogada do casal espancado no Cais de Gaia, na madrugada de sábado passado, Ludimila Poirier, revelou que três dos seis suspeitos do ataque estavam já referenciados pela PSP como membros de um gangue juvenil, que costuma atacar pessoas junto ao Cais de Gaia.

A revelação foi feita ao JN e Ludimila Poirier adianta que o objetivo dos infratores "não é roubar nada", apenas "agredir as pessoas". 

Segundo a PSP, o casal fez referência à abordagem de cerca de uma dezena de pessoas pedindo-lhes 10 euros, tendo depois partido para as agressões e fugido.

A polícia explicou que, à chegada ao local, primeiro por unidades de Vila Nova de Gaia e depois pelo piquete, já só encontraram as duas vítimas, mas no caminho para o hospital foi possível identificar seis dos alegados agressores.

Na informação adiantada à Lusa por um dos queixosos, Bruno Marcelino, há referência a uma agressão "xenófoba e homofóbica" sofrida pelo casal, de 23 e 31 anos, acompanhada de fotos com as caras ensanguentadas dos próprios.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.