Desde 2012 que juros para novos depósitos não eram tão altos

Desde 2012 que juros para novos depósitos não eram tão altos
| Economia
Porto Canal / Agências

A taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares subiu para 2,98% em novembro, o valor mais alto desde julho de 2012, segundo o Banco de Portugal.

Em outubro a taxa de juro média dos novos depósitos tinha sido de 2,93%, tendo passado em novembro para 2,98%.

Por prazos, a remuneração média mais elevada foi nos novos depósitos até um ano, com 3,00% (2,95% em outubro). Aliás, 98% do total de novos depósitos a prazo foi com esta duração.

A remuneração média no prazo de um a dois anos aumentou de 2,15% em outubro para 2,67% em novembro. Já no prazo acima dos dois anos, a remuneração média desceu de 2,13% em outubro para 1,99% em novembro.

Quanto ao montante dos novos depósitos de particulares, em novembro foram depositados 10.065 milhões de euros, menos 625 milhões do que em outubro mas mais do dobro do que em novembro de 2022 (4.871 milhões de euros), de acordo com os dados hoje divulgados pelo regulador e supervisor bancário.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.