Caos nas urgências de Penafiel. Idosa morre na maca enquanto aguardava por atendimento

Caos nas urgências de Penafiel. Idosa morre na maca enquanto aguardava por atendimento
| Norte
Porto Canal

Uma idosa, com cerca de 80 anos, com pulseira laranja, morreu, na noite desta terça-feira, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, enquanto aguardava por observação. 

A informação foi confirmada ao Porto Canal por Miguel Vasconcelos, Presidente do Conselho Directivo Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros.

O cenário tem sido caótico nesta unidade hospitalar que faz parte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (juntamente com o Hospital de São Gonçalo, em Amarante). 

De acordo com o que o Porto Canal conseguiu apurar, há mais de 77 doentes internados e nove ambulâncias retidas no hospital. Registam-se ainda 118 doentes por internar, avançou Miguel Vasconcelos.  

O tempo médio de espera para doentes com pulseira amarela é superior a cinco horas, sendo que para doentes urgentes (pulseira laranja) ascende às duas horas. 

De referir que a urgência do Hospital Padre Américo é a única com capacidade médico-cirúrgica do centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). 

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.