Obras condicionam trânsito em freguesias do Porto. Saiba que ruas vão ser afetadas

Obras condicionam trânsito em freguesias do Porto. Saiba que ruas vão ser afetadas
| Porto
Porto Canal/Agências

As obras de beneficiação das ruas Jornal de Notícias e Paço de Sousa, que incluem pavimentação nova, vão entrar na segunda fase na terça-feira, prolongando-se até 01 de abril, divulgou hoje a Câmara do Porto.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o avanço da empreitada implica alguns condicionamentos de trânsito nas ruas da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde "preveem a execução da sinalização rodoviária e a implementação de cruzamentos sobrelevados, mantendo os dois sentidos de circulação".

"Esta obra abrange também os cruzamentos com arruamentos convergentes e uma passadeira na Rua Robert Auzelle", e a segunda fase "segue até ao cruzamento da Rua da Vilarinha e pela Rua de Paço de Sousa", depois da primeira, que termina no domingo, decorrer na Rua do Jornal de Notícias, no troço compreendido entre a Rua Martim Moniz e a Rua Professor Melo Adrião.

Os trabalhos representaram um investimento municipal de 745 mil euros.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).