Global Media não paga salários de dezembro a tempo e fala em situação "extremamente grave"

Global Media não paga salários de dezembro a tempo e fala em situação "extremamente grave"
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O grupo Global Media, que detém os jornais como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF, admitiu esta quinta-feira em comunicado interno que não existem "à data de hoje, condições que permitam o pagamento" dos salários de dezembro. Depois das greves dos jornalistas durante este mês, empresa pede "compreensão" dos trabalhadores.

Numa comunicação interna do grupo, a Comissão Executiva refere que, apesar dos “esforços” desenvolvidos nas últimas semanas, é “obrigada” a comunicar que não tem condições para pagar os salários deste mês.

Sublinhando que a situação financeira do grupo "é extremamente grave", a nota refere ainda um “aproveitamento político-partidário que, em época pré-eleitoral, tem sido feito em redor do grupo”. Recentemente, o CEO da empresa, João Paulo Fafe, recusou prestar declarações no Parlamento, caracterizando o pedido de audição como uma “iniciativa de caráter eleitoral”.

Ainda que reconhecendo o "óbvio sentimento de revolta dos trabalhadores" e pedindo "compreensão possível", a nota esclarece ainda que a Comissão Executiva "não pode adiantar nem se comprometer com qualquer data para o pagamento dos salários de Dezembro, podendo unicamente garantir estar a fazer todos os esforços para que o atraso desse pagamento seja o menor possível”.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).