Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa

Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens da construção da estação Galiza, que faz parte da futura Linha Rosa.

“Prossegue a construção da estação que vai ter 34 metros de largura e cerca de 20 metros de altura”, escreve a empresa através de uma publicação nas redes sociais.

 

Além das novas imagens a Metro do Porto usa um dos edifícios que marca a panorâmica da cidade para uma analogia. “A Torre dos Clérigos, desde que estendida na superfície, cabe dentro desta estação com 120 metros de comprimento entre túneis”, pode ler-se.

A Linha Rosa vai criar uma “via directa da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento. A Linha Rosa vai mudar as zonas da Galiza e do Hospital de Santo António, servindo pólos de saúde, ensino, cultura e artes, chegando, a walking distances, ao CMIN, ao Palácio de Cristal, a Miguel Bombarda e às Faculdades do Campo Alegre”, refere a Metro no seu ‘website’.

O projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental, num investimento de 246 milhões de euros. Os custos subiram cerca de 30%, face ao inicialmente previsto, devido à guerra na Ucrânia (que é um dos grandes produtores mundiais de aço) e da inflação.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).