Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa

Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens da construção da estação Galiza, que faz parte da futura Linha Rosa.

“Prossegue a construção da estação que vai ter 34 metros de largura e cerca de 20 metros de altura”, escreve a empresa através de uma publicação nas redes sociais.

 

Além das novas imagens a Metro do Porto usa um dos edifícios que marca a panorâmica da cidade para uma analogia. “A Torre dos Clérigos, desde que estendida na superfície, cabe dentro desta estação com 120 metros de comprimento entre túneis”, pode ler-se.

A Linha Rosa vai criar uma “via directa da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento. A Linha Rosa vai mudar as zonas da Galiza e do Hospital de Santo António, servindo pólos de saúde, ensino, cultura e artes, chegando, a walking distances, ao CMIN, ao Palácio de Cristal, a Miguel Bombarda e às Faculdades do Campo Alegre”, refere a Metro no seu ‘website’.

O projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental, num investimento de 246 milhões de euros. Os custos subiram cerca de 30%, face ao inicialmente previsto, devido à guerra na Ucrânia (que é um dos grandes produtores mundiais de aço) e da inflação.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Cidadã expulsa volta a Assembleia Municipal do Porto e denuncia falta de polícia em vigílias

A cidadã que na semana passada foi expulsa da Assembleia Municipal do Porto voltou a intervir naquele órgão para denunciar que as vigílias em solidariedade com a Palestina continuam desprotegidas e sem policiamento.